A Juniper Networks entrou em acordo definitivo para aquisição da SMobile Systems, companhia de software estabelecida no estado norte-americano de Ohio e focada especificamente em soluções de segurança para smartphones e tablets voltadas a corporações, provedores de serviços e mercados de consumo.

O valor total da transação no fechamento será de aproximadamente US$ 70 milhões, pagos em dinheiro.

O portfólio de produtos da SMobile protege dispositivos rodando os sistemas operacionais Android, Apple iOS (presente nos iPhones e iPads), Symbian, BlackBerry e Windows Mobile de vírus, spyware, roubo de identidade e outras ameaças, além de controles para pais e corporações.

A Juniper integrará esse portfólio ao Junos Pulse, sua plataforma de software de conectividade, segurança e aceleração para smartphones, tablets, netbooks e notebooks.

Segundo a empresa de análises de Mercado Infonetics Research1, o mercado de segurança móvel para clientes tem crescimento projetado em mais de US$ 1 bilhão em 2014.

"A Juniper já permite que 25 milhões de usuários finais conectem seus PCs e smartphones a redes corporativas. Ao integrar o portfólio da SMobile ao Junos Pulse, a companhia oferecerá aos usuários a maior gama de soluções de segurança móvel disponível atualmente no mercado", analisou Mark Bauhaus, vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de Tecnologias para Camadas de Serviços da Juniper Networks.