O Banco do Brasil e a Oi firmaram parceria para a criação de um cartão de crédito com a marca da operadora. Que poderá ser utilizado como cartão tradicional, com a bandeira Mastercard, ou via celular.

Máquinas da Cielo estarão equipadas com a funcionalidade do pagamento via celular, com a plataforma Paggo.

A funcionalidade pagamento com celular na máquina da Cielo estará disponível a partir de outubro.

Estabelecimentos comerciais, clientes da Cielo, de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Bahia e Ceará serão os primeiros a experimentarem nova forma de transações. A partir de janeiro de 2012, a operação será expandida para todo o território nacional.

O Cartão de Crédito Oi será comercializado para toda a base de clientes da operadora e emitido pelo Banco do Brasil, que assumirá a análise e concessão do crédito e pelo pós-venda do produto.

Além do acesso ao pagamento via celular, o Cartão de Crédito Oi garantirá ao portador a elegibilidade ao programa de relacionamento Oi Pontos.

“Com este programa os gastos no cartão e nos demais produtos Oi são convertidos em pontos que podem ser trocados por serviços e ingressos para shows e eventos patrocinados pela operadora”, comenta o diretor de Varejo da Oi, Maxim Medvedosky.

A parceria também prevê o lançamento de um cartão Pré-Pago.

O produto será ofertado à base de clientes Oi que não têm acesso a cartões de crédito ou débito, nem possuem conta-corrente (a Oi estima que em sua base exista em torno de 15 milhões de clientes não bancarizados).