Tamanho da fonte: -A+A

A TIM lançou o portal CoberturaTIM.com.br, que permite conferir os municípios do país onde a empresa já atua, os próximos onde pretende instalar sua rede e os pontos onde há problemas de sinal, além de contar com vídeos explicativos sobre redes de comunicações móveis em geral.

Pelo portal, os usuários podem enviar mensagens sobre locais onde o sinal da operadora é problemático, indicando quais as falhas ocorrentes.

Atualmente, reclamações como “não consigo completar chamadas”, “queda da ligação” e “SMS com atraso”, entre outras, já foram registradas por usuários.

A tele também divulgou uma lista de cidades que devem receber cobertura ainda em 2010. O grupo inclui: Alenquer, Augusto Correa, Belterra, Santana do Araguaia, Monte Alegre, Ipinuna do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, Viseu, Igreja Nova e Ipinuna do Pará, todas no Pará, além de Dionisio, em Minas Gerais; Pacaraima e Rorainópolis, em Roraima, e Laranjal do Jari e Oiapoque, no Amapá.

Para saber se sua cidade é coberta pela TIM, os interessados também podem enviar um SMS para a operadora, para o número 237, informando seu CEP.

No total, a TIM possui cobertura em 3198 municípios brasileiros. Destes, 155 com rede 3G, segundo a consultoria Teleco.