A Mobile Marketing Association (MMA) iniciou nessa quinta-feira, 28, suas atividades na Argentina.

Presidido por Matt Garlick, vice-presidente da Vostu, que também faz parte do conselho regional de diretores da MMA Latam, o capítulo argentino tem como membros-fundadores BIG Evolution, Coca-Cola, Ericsson, Mobext, Movistar, Personal Telecom, Syneverse, Terra, e Yahoo! entre outros.

Segundo nota da entidade, uma das prioridades da entidade será fazer um diagnóstico do setor no país vizinho ao Brasil, o que inclui o levantamento de dados confiáveis sobre mobile marketing e mobile advertising.

Além disso, a MMA vai procurar ter uma participação ativa de porta-vozes e cases no Forum MMA Latam a realizar-se em agosto, em São Paulo.

A MMA argentina tem uma taxa de penetração de celulares acima de 100% em 2010, que somam hoje mais de 50 milhões no país e 14% da base de usuários utilizando acesso móvel à web.

Entidade internacional fundada em 2000, a MMA tem mais de 700 associadas. Na América Latina, a empresa tem sede em São Paulo.