A Axis Communications, provedora de soluções de vídeo em rede, aumentou sua participação no mercado de câmeras de rede, segundo o IMS Research. O instituto estima que a fatia mundial da companhia no segmento subiu para 33,5%, acima dos 32% registrados no ano anterior.

A edição de 2008 do relatório anual da IMS Research “The World Market for CCTV & Video Surveillance Equipment” (Mercado Mundial de Equipamentos de Vigilância por Vídeo e CCTV) tem como base os dados de 2007.

A pesquisa apresenta informações abrangentes sobre todos os fabricantes de equipamentos analógicos e digitais de vigilância por vídeo, como câmeras, gravadores e codificadores de vídeo.

Na categoria câmeras de rede, ou seja, câmeras IP com recursos inteligentes, a Axis prossegue como líder de mercado. Nas regiões das Américas e EMEA, a participação da companhia é três vezes maior que a do segundo colocado, conforme o relatório da IMS.

No Brasil
A Axis instalou seu primeiro escritório na América do Sul, em São Paulo, em julho deste ano. Com a unidade, a multinacional sueca reforça sua estratégia de crescimento em torno de 45% para 2008, sobre um faturamento de US$ 280 milhões de 2007, quando cresceu 39%.

No Brasil, um dos mercados-foco será o Rio Grande do Sul, onde a companhia já tem negócios muito aquecidos.

O assunto foi matéria no Baguete e pode ser conferido na íntegra pelo link abaixo.