A Nextel, operadora de comunicação móvel para o mercado corporativo, anuncia o início de suas operações em Caxias do Sul. A cobertura se estenderá às cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha e Sapiranga.

Entre os serviços oferecidos pela nova rede estão Conexão Direta Nextel, que permite ao usuário falar com sua equipe, fornecedores ou clientes ao toque de um botão, inclusive em interurbanos, que saem por custo de chamada local; Conexão Direta Internacional (com Argentina, Estados Unidos, México, Canadá, Chile e Peru, sem custo de DDI); Telefonia Móvel Digital e serviços de mensagens (Recado Digital, Mão Dupla, SMS e MMS).

Além disso, transmissão de dados por pacote e por circuito, além de GPS integrado no mesmo aparelho e roaming internacional automático nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania também fazem parte da oferta para a Serra Gaúcha.

Em todo o país, a Nextel conta hoje com cerca de 1,18 milhão usuários brasileiros. Em Caxias do Sul, a idéia da empresa é abocanhar o mercado de empresas do setor metal-mecânico e vinícola, presentes no município e região. “A cidade possui 415 mil habitantes e aproximadamente 30 mil empresas. Seu PIB é da ordem de R$ 8,1 bilhões. É uma demanda que vinha sendo estudada por nós há algum tempo”, explica Alejandro Raposo, vice-presidente Comercial e de Customer Operations da Nextel Brasil.

A área de cobertura da Nextel no país compreende atualmente 204 cidades. A companhia, que está no país desde 1997 e já investiu cerca de R$ 5 bilhões, já atende, no RS, às cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul. Ainda no Sul, Florianópolis, Joinville e Blumenau contam com seus serviços em Santa Catarina.