Tamanho da fonte: -A+A

A Sony comprará a joint-venture em celulares Sony Ericsson por € 1,05 bilhão (US$ 1,45 bilhão), em meio à tentativa da companhia de fazer frente à Apple e Samsung no mercado de smartphones e tablets.

A compra da parte sueca da parceria dá à Sony o direito sobre determinadas patentes da Ericsson e condições de integrar a produção da joint-venture com sua própria gama de produtos e conteúdos.

“Poderemos nos mover rapidamente e fazer uma oferta mais abrangente de smartphones, laptops, tablets e televisores que se conectam entre si e abrem um novo mundo de entretenimento online”, disse o presidente de conselho e presidente-executivo da companhia, Howard Stringer.

Até agora, os tablets e outros produtos da Sony eram mantidos separados dos celulares criados e vendidos pela Sony Ericsson.

“A Sony quer fazer o mesmo que a Apple e atender a demanda dos usuários unindo vários aparelhos com interfaces e sistemas operacionais similares”, disse o analista Nobuo Kurahashi, da Mizuho Investors' Securities, em Tóquio.