Tamanho da fonte: -A+A

A Network1, distribuidora especializada em soluções de comunicação de dados e unificadas, segurança, videovigilância, mobilidade e data center, acaba de se tornar uma sociedade anônima.

Conforme Rafael Paloni, que assumiu a presidência da empresa há seis meses, a mudança faz parte de um projeto em andamento desde 2006, quando todos os balanços financeiros da Netwok1 começaram a ser auditados.

A empresa também optou por adotar procedimentos que são facultativos para companhias de capital fechado, como a nomeação de um conselho de administração, composto por Paloni, Walter Uzum, vice-presidente da divisão SMB da Network1; Luiz Marcatti e Maurício Carvalho, ambos conselheiros independentes formados pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Gestão Corporativa).

“Historicamente, a Network1 apresenta crescimento anual de 40%. E com esta profissionalização constante, as metas para esse ano são ainda mais otimistas”, revela Paloni.

O portfólio da distribuidora reúne soluções de fabricantes como 3Com, Alcatel-Lucent, AOC, Aruba, Avaya, HP  TrendNet, entre outros. A equipe de engenheiros da companhia, que atua junto aos canais nos processos de pré-vendas, participa de 70% dos negócios.