A Blue Coat Systems lança a primeira solução de segurança de gateways web para o protocolo IPv6, que permite a migração de aplicações, serviços e conteúdos de ambientes IPv4 para ambientes IPv6.

Conforme Katsuyasu Toyama, diretor e gerente geral do Departamento de Tecnologia da Internet Multifeed, o novo ProxySG da Blue Coat permite que empresas, agências governamentais e prestadores de serviços reduzam custos no processo de adoção do IPv6.
 
"A infraestrutura de redes para a adoção do IPv6 encontra-se já bastante desenvolvida, e  a Blue Coat facilita a migração, sem prejuízo de desempenho de sites e serviços web pré-existentes”, afirma ele. "A solução proporciona condições para a construção de sites de grande porte na web, com conteúdo complexo disponível para todos os usuários, independentemente do domínio pelo qual se dê o acesso", avalia.
 
Na nova solução, o appliance ProxySG atua como intermediário entre as solicitações dos usuários e o conteúdo que desejam acessar, recuperando dados, serviços e aplicações em IPv4 ou IPv6.

Além disso, a ferramenta é capaz de aplicar políticas de TI indiferentemente a conteúdos e aplicações desenvolvidos em IPv4 ou IPv6, o que simplifica a migração.

“Assim, fica assegurada a continuidade de negócios, sem as complicações que surgem quando é preciso traduzir endereços, reescrever aplicações ou fazer upgrades na infraestrutura de redes”, afirma Li Qing, cientista chefe da Blue Coat Systems.
 
O lançamento é baseado no sistema operacional SGOS 5.5, que é a versão atualmente utilizada pelo ProxySG, e está disponível sem custo adicional para os clientes que possuem contratos de serviços com a Blue Coat.