Roberto Saretta

A 2Call Mobile Marketing vai lançar 1,5 mil pontos de Bluetooth e serviços de mídia mobile para agências de publicidade e anunciantes em geral em todo o país.

Para entrar no segmento de hotspots, a companhia paulista investiu R$ 3 milhões, e espera, até o fim do ano, quadruplicar o faturamento de 2009, que ficou em R$ 1,5 milhão.

A empresa, que conta 23 escritórios regionais, sendo três no Sul - Curitiba, Criciúma e Porto Alegre -, começa as novas ações por dois pontos: Criciúma, no Della Shopping; e Goiânia, no shopping center que leva o nome da cidade.

Em breve, o Criciúma Shopping, que já fechou contrato com a companhia, também terá as ações.

“Ao ativar o Bluetooth do celular, nas instalações dos shoppings, o usuário receberá conteúdos multimídia, vídeos, fotos e ringtones, além de informações diversas sobre promoções, lançamentos das lojas, atrações e ações dos shoppings”, explica Roberto Saretta, diretor geral da 2Call Mobile Marketing.

A ideia, segundo o executivo, é criar uma grande rede de interatividade, fazendo da 2Call um veículo de comunicação para envio de conteúdos, realização de promoções, sorteios de vouchers e ingressos, tudo via Bluetooth.

“O sistema é gerenciado remotamente via web e possibilita que possamos planejar sorteios entre os celulares que receberam conteúdo enquanto os usuários permanecem transitando no local”, complementa Roberto.

Ele reforça que o Brasil conta, atualmente, com 187 milhões de linhas móveis ativas, segundo dados da Teleco.

“A grande maioria das pessoas não desliga o aparelho, nem mesmo enquanto dorme, utilizando-o como despertador. Nada melhor do que unir o meio de comunicação mais próximo das pessoas a suas marcas preferidas”, finaliza.

Mercadão
A aposta da 2Call no novo segmento se vale de estimativas como as da MMA Latam, segundo as quais os investimentos em publicidade para celular no Brasil devem alcançar R$ 20,6 milhões até o final deste ano.

Em 2009, foram R$ 10,4 milhões e, em 2014, a projeção é que o volume chegue a R$ 71 milhões.

Já no mundo, segundo dados do Instituto de Pesquisas Juniper, a previsão é de que até 2013 o mercado de celulares cresça 56%.
 
A empresa
A 2Call Mobile Marketing atua com licença SCM, da Anatel, para explorar comunicação multimídia. Recentemente, a empresa foi selecionada pelo programa Prime, da Finep, para receber recursos que serão focados em projetos futuros.

A verba liberada este ano foi de R$120 mil, que a empresa investiu em pesquisa de mercado, concorrência e tecnologia, além de contratar uma empresa consultoria neste segmento.

Com tecnologia proprietária, a empresa atua no desenvolvimento de soluções para especificações diversas de aparelhos celulares habilitados no país. A oferta inclui soluções para agências de publicidade e veículos de comunicação, integração e consultoria para os serviços contratados e planejamento de ações publicitárias.

Além disso, oferece soluções integradas como torpedo de voz, marketing via Bluetooth, aplicativos para celular, SMS integrado com LA, QR codes e plataformas de integração com mobile sites.

A carteira de clientes da 2Call traz nomes como Coca Cola, Itaú, Vivo, TIM, Nextel, Mercedes Benz e Toyota, entre outros.