Tamanho da fonte: -A+A

A operadora de telecomunicações gaúcha SouthTech Telecom ampliou sua interconexão de Internet.

A rede da SouthTech, que já contava com interconexão de alta velocidade com duas operadoras nacionais, além de troca de tráfego no Ponto de Troca de Tráfego do Rio Grande do Sul (PTT-RS) e do estado de São Paulo (PTT-SP), possui agora uma nova saída de alta velocidade, em interconexão com a GBLX (Global Crossing), empresa internacional que oferece alta velocidade no acesso a páginas do exterior.

A ligação entre as redes da SouthTech e da GBLX é realizada por meio da Rede Óptica Metropolitana que a SouthTech possui em Porto Alegre.

Com a nova interconexão, a SouthTech passa a ter banda de saída agregada superior a 2,2 Gigabits por segundo.

“As interconexões de Internet são usadas para levar e trazer os dados da rede mundial de computadores até os clientes. Com o uso de múltiplas saídas de internet, oferecemos sempre um caminho mais rápido até qualquer um dos diversos destinos (sites) existentes na Internet, garantindo que o serviço não pare de funcionar no caso de queda da rede de uma das empresas fornecedoras”, afirma o diretor de Operações da empresa gaúcha, Carlos Eduardo Vianna.

Segundo ele, já houve casos em que operadoras de grande porte tiveram suas redes interrompidas por rompimentos de fibras ópticas, deixando todo o estado “às escuras”, e, mesmo nestes casos, a rede redundante da SouthTech continuou operante, sem qualquer interrupção no serviço prestado aos clientes, que se espalham pela Grande Porto Alegre, litoral, serra e regiões central e sul do estado.
 
Ainda conforme o executivo, a nova melhoria da interconexão soma-se ao investimento realizado pela empresa na ampliação de seus roteadores, realizado no ultimo trimestre, o que ampliou o serviço IP Corporativo Stech.

Alavancada pela ampliação dos investimentos, a SouthTech projeta crescer no mínimo 200% em 2010, além de dobrar a carteira de atendidos. Em 2009, a companhia triplicou o número de clientes na área de Telecom, depois de ser homologada pela Anatel como operadora, além de aumentar o faturamento em 300%.

Além deste serviço, que consiste em internet de banda larga dedicada com 100% de garantia de velocidade bidirecional (full-duplex), a SouthTech oferece interconexão dedicada entra matrizes e filiais de empresas, ou unidades de negócios, através do VIP Connection Stech.

A companhia também entrega soluções de CFTV privativo, Argos e ferramentas de transporte de voz entre matriz e filiais sem custo de minutagem, além de Voice Stech.