Tamanho da fonte: -A+A

A Network1 acaba de se tornar distribuidora na América Latina da Algosec Systems, especializada em sistemas de segurança de rede.

As soluções da nova parceira serão distribuídas por meio da unidade de negócios Softe1, focada em software de valor agregado.

O portfólio da Algosec agrega ferramentas para administração de riscos, otimização, automação, auditoria e workflow de firewalls para redes IP, além de roteadores e outros componentes de rede IP.

De acordo com Rafael Paloni, CEO da Network1, o foco da nova aliança serão os mercados corporativo e de governo.

Já Luis Lourenço, COO da Network1, reforça que há três áreas disputando os recursos das empresas em 2012, e a segurança de redes é uma delas.

“Esta é uma área de crescimento acima da média do mercado, com uma oportunidade de margem e serviços para os canais, sendo uma categoria de negócios em amplo crescimento na Network1”, ressalta Lourenço.

Para a Algosec, a nova parceria amplia mercado na América Latina.

Segundo Gil Kremer, diretor da fabricante para a região, o acordo não só aumenta o número de canais, mas reforça a posição da Algosec por meio da marca já consolidada Network1, principalmente em território brasileiro.

Os novos canais, conforme o executivo, terão acesso a soluções de segurança em ambientes móveis, virtualizados, perimetrais e de dados.

“Toda esta tecnologia será comercializada por meio de uma equipe de vendas e pré-vendas especializada e disponível para apoiá-los no fechamento dos negócios”, acrescenta. “Além disso, terão treinamentos constantes, apoio de marketing e ferramentas de incentivo”, finaliza.

A Network1 atua na distribuição de soluções de comunicação de dados, comunicações unificadas, segurança, TI, videovigilância, mobilidade e data center.

A companhia mantém uma equipe de engenheiros, que atua junto aos canais nos processos de pré-vendas, participando de 70% dos negócios.

A carteira de fabricantes distribuídos pela empresa conta, ainda, com nomes como 3Com, Alcatel-Lucent, AOC, Aruba Networks, Avaya, Axis Communications, Digitel, D-Link, Polycom e Riverbed, entre outros.