A fabricante de revestimentos cerâmicos Portobello, com sede em Tijucas, Santa Catarina, lança um conjunto de ações tecnológicas para promover a sua Coleção 2011.
O carro chefe do marketing da empresa é o tablet da Apple.
Segundo Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello, a intenção é demonstrar os benefícios dos produtos através de ações interativas, tendo como destaque o app para iPads iPortobello.
“O público-alvo, que vai de consumidores, arquitetos, decoradores, engenheiros até fãs das nossas criações. Nossa marca exige uma linguagem atual e mais próxima com ele”, afirma Moritz.
Com o iPortobello o internauta pode conferir conteúdos de acordo com as modernas características que esses aparelhos proporcionam, como vídeos, o inusitado catálogo de produtos e o making of das fotos.
A empresa também oferece interação por meio de mídias sociais, como blog da marca, Facebook, Twitter e Flickr, todos integrados ao aplicativo.
O aplicativo ainda traz podcast desenvolvido exclusivamente para promover a inclusão e a acessibilidade de pessoas com deficiência visual.
Além da sede em Tijucas, a Portobello mantém dez fábricas, que atuam com produção média de 23,5 milhões de metros quadrados de revestimentos cerâmicos, vendidos para clientes dos cinco continentes.
O faturamento anual da companhia fica acima dos R$ 500 milhões.
Portobello lança coleção com app no iPad
A fabricante de revestimentos cerâmicos Portobello, com sede em Tijucas, Santa Catarina, lança um conjunto de ações tecnológicas para promover a sua Coleção 2011.
O carro chefe do marketing da empresa é o tablet da Apple.
Segundo Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello, a intenção é demonstrar os benefícios dos produtos através de ações interativas, tendo como destaque o app para iPads iPortobello.
Veja também
Portobello vai de Microvix em 104 lojas
A Portobello Shop é a mais nova cliente da catarinense Microvix. A empresa adotou o Microvix ERP em 104 lojas franqueadas, em todo o país.Com isso, a Portobello Shop integrou todas as lojas via internet, além de disponibilizar aos franqueados um sistema de gestão integrado ao Oracle EBS na fábrica.
Além disso, a rede passou a conta com um simulador de preço de compra e venda, custo e margem entre franqueados e franqueadora.
Portobello integra call center com Dígitro
A Portobello, fabricante catarinense de pisos e revestimentos, acaba de atualizar sua infraestrutura de TIC com a adoção de um PABX que interliga diversos pontos de presença no país, por meio de uma rede IP.
A solução, da também catarinense Dígitro, agilizou a gestão do call center da companhia, que tem sede em Tijucas, a 50 km de Florianópolis, além de integrar e otimizar o tráfego de voz entre a matriz e diversas filiais regionais.
Portobello gere financeiro com Nexxera
A catarinense Portobello, especializada na produção de cerâmicas, adotou o AEN - Ambiente Eletrônico de Negócios, da conterrânea Nexxera, para gerir seus processos financeiros, integrando seu sistema de gestão aos mais de 30 bancos de dados utilizados pelos fornecedores.
Com a solução, a Portobello reduziu de 30 para quatro horas o tempo de processamento de entrada de notas de fornecedores, segundo o coordenador de TI da empresa, Toni Prado.
Portobello implanta solução de BI da ECS
A Portobello, rede de lojas especializada em revestimentos cerâmicos e porcelanatos, está finalizando a implantação do Portal de Business Intelligence, da porto-alegrense ECS Informática. A solução será aplicada às necessidades da diretoria Comercial da empresa, que requeria uma ferramenta que possibilitasse gerenciamento completo dos processos de negócios, bem como o diagnóstico e planejamento de estratégias.Eurofarma: iPad e Nuxen para força de venda
A Eurofarma, terceira maior fabricante de medicamentos genéricos do Brasil segundo dados do Grupemef, adotou um aplicativo da Nuxen para iPads para sua força de vendas.
São 383 equipamentos dotados da solução, que começa sendo usada pelos propagandistas da marca.
Trata-se do primeiro lote de dispositivos equipados com a ferramenta: em janeiro deste ano, a Eurofarma anunciou a aquisição de 600 iPads, a um custo total de cerca de R$ 1,5 milhão.
Google remove app que fatura fora do Android
Um aplicativo de correio de voz visual foi retirado do Android Market – loja de aplicativos do Google para o seu sistema operacional móvel.
Chamado de Voicemail Plus, o app é da empresa PhoneFusion.
O motivo da retirada foi porque o programa não usava o Google CheckOut para a venda do serviço. O aplicativo permite, ao usuário, gerenciar suas mensagens de voz por meio da interface gráfica.
Ilegra: SOA, cloud, smartphones e tablets
A Ilegra acaba de lançar o iyond, uma nova área de negócios que visa combinar uma série de serviços e tecnologias, incluindo design arquitetura orientada a serviços, cloud computing até a criação de aplicativos para smartphones e tablets.
A empresa vai desenvolver os projetos usando metodologias ágeis, com entregas contínuas e freqüentes e cobrança de um fee mensal no lugar da tradicional taxa homem hora.
Apple: jornal no iPad liberado a assinantes não
Assinantes de um jornal não poderão acessar gratuitamente o aplicativo de iPad da publicação, mesmo que o próprio jornal queira liberar o uso.
Segundo o site Apple Insider, várias publicações na Europa já foram avisados da restrição imposta pela Apple, impedindo o acesso livre para os usuários do tablet que já pagam pela assinatura de versões impressas.
O novo regulamento entra em prática no dia 1º de abril.