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A Avaya anuncia o lançamento de uma suíte de produtos e serviços baseados no Avaya Aura para comunicações corporativas multimídia e em tempo real. As ferramentas são focadas em serviços de atendimento ao cliente e colaboração entre funcionários para empresas de médio e grande porte.

Além disso, o Avaya Aura 6.0 oferece recursos de virtualização para toda a plataforma. A promessa da fabricante é que, em grandes corporações, as soluções ajudem a economizar até 23% em gastos de capital e outros 33% em custos operacionais.

As novidades incluem o Avaya Aura Contact Center, aplicativo multimídia que engloba voz, e-mail, chat e serviços de mensagens instantâneas/SMS; e o Avaya Agile Communication Environment (ACE), que facilita o desenvolvimento de aplicativos de negócios habilitados com comunicações, incluindo o Event Response Manager, aplicação pronta e padronizada que reduz o tempo de downtime ao notificar automaticamente as pessoas pré-indicadas para responderem e gerenciarem acontecimentos inesperados, como escassez de estoque, quebras de segurança etc.

“Com o Avaya ACE, as empresas conseguem habilitar seus aplicativos de negócios para as comunicações 80% mais rápido, se comparado aos métodos tradicionais”, garante Kevin Kennedy, presidente e CEO da Avaya.

O pacote também traz o Avaya Aura Conferencing, plataforma com recursos de conferência web, áudio e vídeo em um único servidor; Aura Messaging, que provê serviços de mensagens multimídia e a opção de acessar e armazenar o conteúdo; e o Presence Services, solução de mensagem instantânea baseada em padrões abertos que provê federação de presença com IBM Lotus Sametime.

O Avaya Aura Session Manager 6.0, que hoje comporta mais de 100 mil usuários, incluindo 50 mil telefones SIP e terminais com capacidade para vídeo;  Avaya Aura Communication Manager 6.0, que pode ser implantado como um Evolution Server para migração de ambientes com um misto de terminais H.323/TDM para ambientes SIP ou ser implantado como Feature Server para fornecer facilidades e recursos de telefonia e vídeo baseado no padrão SIP, também fazem parte do pacote.

Segundo Kennedy, mais de 200 beta testes individuais ou implantações completas das soluções Avaya anunciadas hoje estão em andamento. As soluções já se encontram disponíveis ou serão disponibilizadas durante o 3o trimestre de 2010.