Modelos Lumia começam a ser vendidos no Brasil

Tamanho da fonte: -A+A

Os primeiros modelos da Nokia com o sistema operacional Windows chegam ao Brasil nessa quinta-feira, 22, em lojas da operadora TIM.

São os celulares Lumia 710 e Lumia 800. Na TIM, o 800 tem o preço sugerido de R$ 1.699. Já o 710 tem o preço sugerido de R$ 999, na mesma operadora.

Em clima de novo iPhone, os parelhos serão vendidos "no primeiro minuto do dia 22", segundo a TIM, reproduzindo a tradicional estratégia da Apple de abrir lojas à meia-noite dos dias de lançamento mundial.

Na capital gaúcha, o plantão será no Shopping Iguatemi.

Já em Curitiba as vendas ocorrem no Shopping Mueller. Não foi anunciada venda em Florianópolis.

Outras 11 lojas pelo Brasil também serão abertas.

A Oi também começa a vender o aparelho, porém apenas em São Paulo e Rio.

Quem se cadastrou no site da operadora ainda concorre a um kit com um videogame Xbox 360 + um aparelho Nokia Lumia 800. O aparelho é integrado ao console da Microsoft.

Lançados no mercado europeu em outubro, os modelos já têm o maior share no ecossistema da última versão disponível do Windows Phone 7, à frente de concorrentes como HTC e Samsung.

O Nokia Lumia 800 vem com o navegador Internet Explorer 9, além de tela curvada de 3,7 polegadas AMOLED ClearBlack e processador de 1,4 GHz com aceleração de hardware.

Câmera com lente Carl Zeiss que permite o compartilhamento instantâneo, reprodução de vídeo em HD, 16GB de memória interna e 25 GB gratuitos de armazenamento no SkyDrive para guardar imagens e músicas completam as configurações.

O 710 tem configuração similar.