A Herc, fabricante porto-alegrense de torneiras plásticas, contratou a Diveo para expandir o desempenho de sua rede, em função das demandas geradas pela adesão à NF-e.

A companhia adotou uma solução de internet dedicada, além de um link backup de 4 MB para tornar a rede mais rápida e robusta para suportar os novos níveis de emissão e armazenamento de dados.

“Com a adoção da NF-e, notamos aumento do consumo de banda. A infraestrutura atual não atendia a demanda e tornava o processo de emissão de notas mais demorado”, explica Cristiano Baez, gerente de TI da Herc.

Outro desafio, segundo ele, foi trazido pelo aumento do número de representantes da empresa em todo o país, o que exigiu melhora na conexão de dados. Além disso, o link que a companhia utilizava não contava com a redundância necessária para suportar a demanda interna.

E as soluções para otimização de performance de rede não foram os únicos investimentos da Herc em soluções Diveo: há pouco, a fabricante de torneiras também adotou o Diveo Voice Solution com a meta de reduzir em 25% a conta telefônica.

Com sede em Fort Lauderdale, EUA, a Divo mantém dois data centers, no Brasil e Colômbia. A subsidiária brasileira da companhia é a filial mais representativa da empresa, contando com 1,8 mil clientes.

No país, a organização mantém presença em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.