Riverbed: mais de 40% de share em WAN

18/10/2010 17:10

O Gartner apontou a Riverbed como líder em participação do mercado mundial na categoria “Plataforma Avançada – Controladores de Otimização de WAN”.

A classificação, divulgada no relatório, "Market Share: Application Acceleration Equipment, Worldwide, 2T10", se baseia nas receitas do segundo trimestre de 2010. No período, a Riverbed conquistou 40,3% do nicho de otimização WAN.

Foto: http://blog.riverbed.com/

Tamanho da fonte: -A+A

O Gartner apontou a Riverbed como líder em participação do mercado mundial na categoria “Plataforma Avançada – Controladores de Otimização de WAN”.

A classificação, divulgada no relatório, "Market Share: Application Acceleration Equipment, Worldwide, 2T10", se baseia nas receitas do segundo trimestre de 2010. No período, a Riverbed conquistou 40,3% do nicho de otimização WAN.

Conforme Eric Wolford, vice-presidente sênior de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da empresa, as soluções de WAN da companhia permitem acelerar o desempenho de aplicações entre escritórios remotos, centros de dados privados e colaboradores móveis por vezes em até 100 vezes.

As soluções, inclusas na linha Riverbed, permitem a consolidação de infraestruturas de TI, otimização de backup, replicação de processos, entre outros recursos. Atualmente, a carteira da companhia conta com mais de 8,3 mil usuários neste segmento.

“Recentemente estendemos o alcance das soluções para otimização de WAN com o lançamento do Virtual Steelhead, que permite aos clientes implementarem soluções de otimização WAN em ambientes resistentes ou com limitações de espaço, bem como centros de dados virtualizados”, afirma Wolford.

O executivo complementa que agora empresas e organizações de governo têm à disposição opções diversas, que incluem dispositivos Steelhead físicos, software Steelhead Mobile e Virtual Steelhead.

“Além disso, a Riverbed é a única fornecedora de otimização de WAN que oferece maior aceleração e otimização para organizações que usam o Microsoft Online para o SharePoint e Exchange”, finaliza Wolford.

Sediada em São Francisco, a Riverbed mantém escritórios nas Américas, Europa e Ásia. Em todo mundo, são mais de 6,5 mil clientes utilizando as soluções da companhia, atualmente.

Veja também

Rede Brasil acelera WAN com Riverbed

A Rede Brasil, empresa gaúcha de cobranças judiciais e extrajudiciais, acaba de adotar dispositivos Steelhead da Riverbed. Com as soluções, a empresa otimizou o acesso a dados armazenados na sede em Porto Alegre por operadores de call center da filial de São Paulo, usando a rede WAN.

Gartner: Riverbed lidera em otimização de WAN
A Riverbed foi apontada pela Gartner como marca líder global na categoria “Plataforma Avançada – Controladores de Otimização de WAN”.

O dado faz parte do relatório Market Share: Application Acceleration Equipment, Worldwide 3Q09 (Participação de mercado: equipamentos de aceleração de aplicações, 3º trimestre de 2009), divulgado em janeiro.
Vonpar: 90x mais rápida com Riverbed

A Vonpar, franqueada da Coca-Cola nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, acelerou o acesso a dados e aplicações em 90 vezes ao implementar a otimização de WAN da Riverbed.

O projeto envolveu a implantação dos dispositivos Riverbed Steelhead e, segundo Alexandre Briance Leite, gerente de Infraestrutura de TI da Vonpar, a perspectiva é economizar R$ 600 mil anuais até 2015, já que não será necessário investir nesta área.
 

Allier busca dez novos canais para Riverbed
A distribuidora Allier Tecnologia e a Riverbed, fabricante americana de soluções de aceleração e otimização de redes de longa distância, divulgam um plano cooperado de ações para 2010.

O primeiro passo será intensificar a busca por novas revendas, por meio de campanhas e eventos de captação de potenciais canais. A meta é dobrar o atual número de 10 revendas Riverbed até o final do ano.
Riverbed lança acelerador de WANs
A Riverbed Technology, otimizadora de infraestrutura tecnológica para redes, aplicações e armazenamento, acaba de lançar o Steelhead 7050, appliance de aceleração de redes de longa distância, também conhecidas como WANs - Wide Area Network.

O equipamento promete armazenamento de dados 100% residente nos SSDs - Solid State Drives, o que minimiza a latência e o tempo de acesso ao disco.
Apps Corporativos: Orange escolhe Riverbed
A Orange Business Services anuncia nesta sexta-feira, 12, parceria com a Riverbed Technology para seu seu serviço de Gestão de Aplicativos Corporativos.

A novidade promete oferecer aceleração de aplicativos e otimização da WAN com um modelo de preços baseado em despesas operacionais.
Riverbed virtualiza console de gerenciamento
A Riverbed apresenta a solução Central Management Console – Virtual Edition (CMC-VE), destinada a provedores de serviços gerenciados (Managed Services Providers - MSPs).   

A CMC-VE oferece aos MSPs a possibilidade de gerenciamento de diferentes dispositivos Steelhead em vários locais, além de permitir a extensão destes mesmos recursos aos clientes, sem que estes precisem fazer qualquer novo investimento em hardware.
EPC: 28x mais AutoCAD com Riverbed
A EPC Engenharia, especializada em engenharia consultiva, projetos, gestão de suprimentos e gerenciamento de empreendimentos para empresas de grande porte, otimizou o desempenho de seu AutoCAD em 28 vezes depois de implantar os appliances Steelhead da Riverbed em seus escritórios no Brasil.

O projeto obteve retorno sobre investimento em três meses, revela Márcia Cunha Alves, gerente de TI da EPC.
Riverbed acelera WAN para dispositivos móveis
A Riverbed Technology, fornecedora de soluções para o desempenho da infraestrutura de TI para redes, aplicativos e armazenamento, anuncia novas funcionalidades do  Steelhead Mobile que permitirão às empresas clientes implementarem uma solução de otimização da WAN para ambientes móveis.