A canadense RIM irá oferecer aplicativos gratuitamente, avaliados em mais de US$ 100, para apaziguar clientes do BlackBerry frustrados pela interrupção do serviço na semana passada.
O apagão durou dias e afetou milhões de pessoas.
A RIM informou que a lista de aplicativos estará disponível para download no BlackBerry App World por quatro semanas, a partir de 19 de outubro.
Os clientes corporativos também receberão um mês de suporte técnico gratuito como um pedido de desculpas pela interrupção.
A oferta, para compensar uma falha no sistema que deixou milhares de usuários do Blackberry nos cinco continentes sem e-mail, mensagens instantâneas e navegação, poderá custar caro para a RIM, que terá de avaliar quantos clientes irão ver a decisão como uma resposta aceitável.
Analistas disseram que a companhia enfrenta um problema mais amplo de danos à sua reputação e perda de clientes corporativos que já não acham que podem contar com o dispositivo.
“Nós trabalhamos duro para ganhar a confiança (dos clientes) nos últimos 12 anos e estamos empenhados em oferecer o alto padrão de confiabilidade que eles esperam”, disse o vice-presidente executivo da RIM, Mike Lazaridis, em comunicado.
RIM dá apps para compensar apagão
A canadense RIM irá oferecer aplicativos gratuitamente, avaliados em mais de US$ 100, para apaziguar clientes do BlackBerry frustrados pela interrupção do serviço na semana passada.
O apagão durou dias e afetou milhões de pessoas.
A RIM informou que a lista de aplicativos estará disponível para download no BlackBerry App World por quatro semanas, a partir de 19 de outubro.
Veja também
RIM não sabe por que o sistema falhou
O CEO da RIM, fabricante do BlackBerry, admitiu que a empresa não sabe o motivo da falha por quase três dias nos serviços da empresa, ocorrida durante essa semana.
“Não sabemos por que o servidor falhou e por que o serviço não foi transferido para um sistema alternativo”, disse Mike Lazaridis.
Perguntado sobre o por que a empresa não pôde evitar backlogs de tráfego de rede alterando o roteamento e ignorando o data center de Slough, a RIM não deu uma resposta direta.
RIM: apagão de 3 dias, efeito duradouro
A fama de confiável dos serviços do smartphone BlackBerry, da canadense RIM, foi abalada por um apagão de três dias, que começa a se encerrar nessa quinta-feira, 13.
Se iniciando pela Europa, África e Oriente Médio, na terça-feira, 11, o problema chegou aos clientes norte-americanos da empresa na quarta-feira, 12, afetando milhões de usuários, e empresas inteiras nos países das regiões atingidas.
BlackBerry tem novo apagão
Usuários do BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África sofreram um novo apagão.
Segundo o jornal Financial Times, pelo menos 10 milhões, dos 70 milhões de usuários do aparelho foram afetados pelo problema, que ocorre menos de um mês de um incidente similar.
Dessa vez, o problema durou 20 horas, deixando os usuários com dificuldades de acesso ao serviço de e-mail da marca, o BlackBerry Messenger.
RIM compra empresa de cloud
A canadense RIM, dona do Blackberry, comprou a irlandesa NewBay, provedora de ferramentas de fotos, vídeos e redes sociais para smartphones e computadores, por US$ 100 milhões.
O negócio é visto como uma tentativa de fortalecimento da empresa, combalida pela perda de mercado para o iPhone e para celulares com a plataforma Android.
Tablet RIM, no mesmo caminho da HP?
A BestBuy cortou em US$ 200 os preços do tablet da RIM, o PlayBook.
Os motivos apontados por sites de notícia norte-americanos são dois.
Serviços da RIM para BlackBerry sofrem apagão
Os usuários do smartphone BlackBerry, da Research In Motion (RIM), na America Latina e Canadá, ficaram sem os serviços da companhia durante a última sexta-feira, 16.
De acordo com o portal Financial Post, o problema afetou o envio e recebimento de mensagens instantâneas do BlackBerry Messenger e de e-mails, decorrente de um apagão parcial nos serviços da RIM.
RIM abre nova app store no Brasil
A fabricante do Blackberry Research in Motion (RIM) anunciou o lançamento da versão 3.0 de sua loja de aplicativos, a Blackberry App World.
Hoje, a App World possui um catálogo de mais de 35 mil títulos, com mais de 3 milhões de downloads no mundo sendo registrados diariamente.
Entre as novidades está seu novo design, que inclui uma barra com um carrossel rotativo com os últimos apps lançados. Além disso, o espaço agora tem uma versão em português.
RIM: BlackBerry Collaboration Forum em SP
A RIM, empresa responsável pela solução BlackBerry, está com inscrições abertas para o road show BlackBerry Collaboration Forum, que ocorre em 25 de outubro, das 8h às 18h15, no Hotel Transamérica (Av. das Nações Unidas, 18.591), em São Paulo.
O evento é voltado, principalmente, ao público corporativo e visa mostrar como as soluções wireless podem mudar a forma de fazer negócios.
BlackBerry Bold 9930 é revelado por engano
O Smartphone BlackBerry Bold 9930, ainda inédito, teve suas funcionalidades reveladas a partir de uma publicação, por engano, da operadora americana Verizon.
De acordo com a Exame.com, a operadora divulgou em seu site um vídeo que, em vez de falar sobre o atual modelo Bold 9650, detalhava sobre o 9930, futuro smartphone da RIM.
Vonpar: pedidos via Blackberry com Binário
A Vonpar, quarta maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e distribuidora da Heineken no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, adotou uma solução da BinárioMobile para facilitar o trabalho de 50 executivos envolvidos no processo de aprovação de pedidos.
A solução BES – BlackBerry Enterprise Server foi instalada em smartphones da RIM de metade dos gerentes e diretores da Vonpar que usam este tipo de dispositivo, todos das áreas Administrativa e Logística.