Fernando Dias é o novo CEO da Pure Bros

Tamanho da fonte: -A+A

Fernando Dias, até semana passada gerente geral da Brasiltec, empresa do Grupo Record, é o novo CEO Brasil da Pure Bros, empresa gaúcha de integração de serviços de valor adicionado em plataforma móvel.

O novo CEO é experiente no mercado móvel, onde atuou com um projeto próprio, o Na Balada, integrando tecnologias como IVR, SMS, MMS e Internet, e também como diretor para América Latina da fabricante de jogos para celular Hands-On.

Dias é o segundo executivo a ser contratado para o cargo, que já foi ocupado por Rafael Magdalena entre 2008 e 2009. Na ocasião, Magdalena foi substituído por duas diretorias - Administrativa/Financeira e Operações – agora extintas.

Em entrevista concedida ao Baguete Diário em maio, um dos sócios da Pure Bros, Rodrigo Legal, avaliou como normal a primeira experiência mal sucedida com um CEO.

 “A governança é um processo demorado e trabalhoso, a ajuda externa é fundamental e cada empresa deve adaptar o modelo conforme sua necessidade”, explicou o executivo, que avaliou que um modelo centralizado não foi a melhor opção para a empresa na época.

O que muda agora é que Geovani Maciel, ex-diretor administrativo financeiro, passa a ser o CEO da holding que controla a Pure Bros.

Os sócios Rodrigo Leal, Altino Pavan e Angelo Salvetti seguem integrando o conselho de administração presidido por Jairo Gudis.

Contratado em janeiro, Gudis é outro executivo experiente, com passagem por cargos de presidência e diretoria de empresas como Diana Textil, Telcon, Price Waterhouse e Iochpe Maxion, entre outras, além de ser Gudis é co-fundador do capítulo Sul do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Com três anos de atuação no setor, a gaúcha Pure Bros passou da terceira para primeira posição no mercado, aumentou de 10 para 100 o número de colaboradores e cresceu 10 vezes de tamanho. Hoje a empresa está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Roma e Cidade do México