Implantação de novas ferramentas, com processos baseados em ITIL e no padrão ISO.

Com esses objetivos, a Network1, distribuidora especializada em produtos de comunicação de dados, convergência, voz, segurança, videoconferência e TI no Brasil, terceirizou a administração de sua rede e a gestão do service desk junto à Asyst Sudamérica.

A multi brasileira, que também mantém unidades na Argentina e Chile, iniciou o projeto pela documentação e padronização de processos da distribuidora.

“Assumimos a missão de administrar e oferecer suporte à rede corporativa da Network1, implantando ações, aprimorando e valorizando as iniciativas já existentes”, explica Oswaldo Brancaglione, vice presidente América Latina da Asyst.
 
Já Walter Uzum, diretor de Planejamento da Network1, destaca que a terceirização do service desk e da gestão de redes incrementou a qualidade do suporte tecnológico e da adoção de ferramentas na empresa.

“Isso trará ainda mais vantagens para nosso ambiente de tecnologia”, finaliza o executivo.
 
A equipe de engenheiros, que apóia os parceiros nos processos de pré-vendas, participa de 70% dos negócios.

Distribuidora de valor agregado, com atuação na venda de volume e varejo, a Network1 comercializa soluções de fabricantes como 3Com, Alcatel-Lucent, AOC, Avaya, Axis, D-Link, HP, Juniper e TrendNet, entre outros. A companhia também oferece consultoria no projeto e implantação das soluções contratadas.

Já a Asyst Sudamérica é especializada em gestão e operação de TI, terceirização do departamento de infraestrutura com destaque para service desk. Criada em 1985, a empresa conta com metodologia própria de trabalho e processos operacionais baseados em ITIL.

É uma das duas empresas do Brasil com certificação ISO 20.000 em service desk e registrou, em 2008, atendimento a mais de três milhões de chamados, com faturamento de R$ 42 milhões.

A empresa mantém filiais na Argentina e no Chile, além de acordos operacionais em outros países da América Latina, atendendo a cerca de 70 grandes clientes, como DuPont, Johnson & Johnson, Tetra Pak, Grupo Camargo Corrêa, Pepsico, Kimberly Clark e Voith, entre outros.