Tamanho da fonte: -A+A

O Brasil é um mercado estratégico para os negócios da Telecom Itália, que, por conta disso, já investiu € 10 bilhões no país, entre 1997 e 2009.

O dado foi divulgado pelo presidente da TIM Brasil, Luca Luciani, na quarta-feira, 14, no Futurecom, que ocorre em São Paulo. “Entre os países emergentes, o Brasil se destaca pela oportunidade grande de crescimento. Por isto, investiremos R$ 7 bilhões de 2009 a 2011”, ressaltou ele.

Luciani também destacou que, atualmente, a TIM possui a maior ARPU (receita média por usuário) do mercado brasileiro, mas que considera a oportunidade de expansão. Para isso, a empresa adotou uma estratégia apoiada no tripé qualidade, inovação e investimento em infraestrutura de rede.
           
A operadora já implantou em 25 cidades um sistema de monitoramento da qualidade da rede, em que um veículo com chip das principais operadoras faz um benchmark da qualidade da estrutura.

A iniciativa será estendida para mais 150 cidades até o final do ano e, em 2010, o projeto será implementado na rede 3G.

Primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do Brasil, a TIM viu sua base de clientes no país saltar de 36,1 milhões para 39,2 milhões entre março a agosto deste ano.

Já segundo o Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) da Anatel, a operadora subiu da 6ª posição em janeiro para a 3ª em agosto.