A Braspag acaba de alcançar a certificação PCI DSS 2.0, voltada à segurança de dados do titular do cartão de crédito, sendo o primeiro gateway de pagamentos do Brasil a migrar para o padrão.

Desenvolvida pelo PCI Security Standards Council (PCI SSC), a certificação fornece padrões para apoiar o pagamento e segurança de dados.

“O certificado PCI 2.0 comprova que a empresa possui um ambiente de segurança em conformidade com as normas do conselho PCI”, afirma Guilherme Cantisano, gerente de TI da Braspag.

Segundo Catisano, o documento garante o tratamento correto de informações de cartões.

Além disso, a Braspag se preparou para a versão mais atualizada do PCI, a versão 2.0, sendo a atualização da versão 1.2.1 que a empresa já contava e que será obrigatória para os próximos anos.

No processo de obtenção da certificação, a empresa passou por vários testes.

“Iniciamos os protocolos para entrar em conformidade com o PCS-DSS em maio, seguido de uma auditoria de várias fases”, relata Cantisano.

Os estágios são revisão de todos os processos, como evidências e documentações; análise de testes de invasão e aplicação ao sistema de pagamentos; e visita técnica aos data centers no país e exterior

Com atuação no mercado nacional desde 2005 e operações em países como México, Colômbia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Europa, a Braspag foi adquirida pelo Grupo Cielo em 2011.

A companhia desenvolve sistemas para o setor de comércio eletrônico com infraestrutura altamente robusta, com contingência e múltiplos data centers.