A Nokia Siemens lança a plataforma Creatary, solução inédita no Brasil que permite a pequenos e médios desenvolvedores criar aplicativos que ofereçam serviços de SMS e cobrança dos usuários de celular aos clientes TIM.

“Acreditamos que estamos atendendo as necessidades de ambos os segmentos e criando oportunidades para inovação de serviços”, diz Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil.

O público-alvo são desenvolvedores universitários, incubadoras, agências de publicidade de menor porte e autônomos.

Atualmente, diz Solé, esta parcela de programadores, por vezes, não consegue implementar seus serviços devido às condições e regras do mercado.

“Por meio do Creatary, será possível colocá-los em prática e fazer todo o controle de resultados e receita de cada um”, completa o executivo.

Futuramente, os desenvolvedores contarão com todas essas vantagens, não só para soluções SMS, mas também para MMS (mensagens multimídia) e LBS (serviço de localização).

Segundo dados da pesquisa apresentada pela Acision em junho, quase 90% dos usuários de celular utilizaram o serviço de SMS nos últimos meses, o que confirma a tendência para o aumento da popularidade do serviço de mensagens de texto.

De acoardo com a TIM, 100% dos aparelhos da base de clientes são compatíveis a este serviço.

De acordo com Claudio Mantovaneli, diretor da conta TIM Brasil na Nokia Siemens Networks, os desenvolvedores serão capazes de rentabilizar as suas aplicações com mais facilidade.

Além disso, por ser uma iniciativa inédita no Brasil e de alcance mundial, a Nokia Siemens contribuirá para que este novo modelo de negócios seja adotado e incentivado, como forma de estímulo à inovação e ao empreendedorismo.

Acesse o site do Creatary nos links relacionados abaixo.