O Pão de Açúcar Delivery e a Microsoft lançam nesta sexta-feira, 14, um serviço de compras para celulares que utilizam sistema operacional Windows Mobile.

"É o primeiro supermercado móvel no Brasil e oferece ao consumidor toda a simplicidade e conveniência de fazer, em qualquer lugar, a qualquer momento", elogia Celso Winik gerente da divisão de mobilidade da Microsoft Brasil.

A novidade permite, além das compras, acesso a todos os dados disponíveis no site, como as listas prontas, listas pessoais, últimas compras, entre outros. "É como se o cliente estivesse navegando no site do Pão de Açúcar Delivery, inclusive com os mesmos ícones", afirma João Edson Gravata, diretor de Operações da rede.

O aplicativo foi desenvolvido pela Tlantic, parceira da Microsoft com experiência no segmento de varejo.

O projeto foi feito em três meses em conjunto com a equipe de desenvolvimento do Pão de Açúcar Delivery e acompanhamento da Microsoft.

"A agilidade na construção da plataforma deu-se em função da utilização de serviços já existentes no SITE do PA Delivery, como por exemplo: cadastro, listas, últimas compras, entre outros," comenta Joaquim Garcia, diretor de Tecnologia do Grupo Pão de Açúcar.