Um projeto de análise da audiência móvel do Terra feito pela Predicta foi o vencedor da primeira edição do Waalter Awards 2009, criado pela Web Analytics Association para reconhecer e incentivar empresas e indivíduos que promovem inovações no segmento de web analytics.

Realizado em parceria com o Terra, o projeto ajudou o Terra a entender o comportamento da sua audiência de mobile e gerou informações estratégicas para a criação de um novo portal, voltado exclusivamente para esse público.

“Descobrimos os conteúdos que geravam maior interesse, a profundidade de navegação desse usuário, de quais smartphones o portal estava sendo acessado, entre outras informações, essenciais para o nosso planejamento estratégico”, explica Elisa Calvo, gerente de mobile advertising do Terra Latin America.

Antes e depois
Antes da iniciativa, 76% dos usuários abandonavam o site antes mesmo do carregamento total da página no celular.

Dois meses depois do lançamento do novo Portal Terra Mobile o volume de visitas via internet móvel cresceu 119% e as taxas de abandono tiveram queda de 45%.

O crescimento dessa audiência qualificada impulsionou a criação de um inventário publicitário exclusivo para esse público.

O case vencedor pode ser visualizado no link relacionado abaixo.