A chuva que assola o Rio prejudica serviços, inclusive o de telecomunicações

O ministro da comunicação Paulo Bernardo solicitou que as operadoras de telefonia apresentem um plano estratégico para restabelecer o sistema de comunicação nas áreas afetadas pela chuva, na região serrana do Rio de Janeiro.

Segundo o site Exame.com, os presidentes das empresas foram contatados nesta sexta, 14, pelo ministro Paulo Bernardo e pelo secretário-executivo do ministério, Cézar Alvarez.

O objetivo do contato era saber como as companhias podem atuar em conjunto para levantar as torres de transmissão dos sinais e restabelecer a comunicação na região.

O ministro da comunicação afirmou que ainda não há uma proposta fechada para solucionar a questão, mas uma das hipóteses é fornecer telefones celulares para quem perdeu a telefonia fixa.

Após tanta enrolação para solucionar o problema da telefonia carioca, a presidente Dilma Rousseff perdeu a paciência e ordenou ao ministro Palocci que ligasse para os presidentes das operadoras Oi, Vivo, TIM e Claro e que cobrasse providências imediatas.

"Pode espinafrar!", disse a presidente. É o que informa o colunista Ancelmo Gois, do Globo.