HTC anuncia cinco modelos com Windows Phone 7

Dos quatro parceiros da Microsoft no Windows Phone 7, a taiwanesa HTC parece a mais empolgada.

Enquanto a média de modelos com o sistema operacional é de dois, a asiática – quarta maior  fabricante do mundo, com 4,8% de mercado, segundo a consultoria IDC – oferecerá cinco smartphones diferentes com a nova plataforma da Microsoft, desenvolvida para ressuscitar a presença do Windows no universo mobile.

A família “sete” inclui: HTC 7 Surround, HTC 7 Mozart, HTC 7 Trophy, HTC 7 Pro e HTC HD7.

Parceira da MS desde que os primeiros modelos com o Windows Mobile chegaram ao mercado, há uma década, a HTC disse, no lançamento do modelo, que está intensificando sua produção para atender à demanda esperada.

"O Windows Phone 7 é uma experiência móvel totalmente nova, sobre a qual a HTC está animada com o crescimento. Vemos incríveis oportunidades de clientes com a integração dos serviços mais populares da Microsoft como o Xbox LIVE e Zune," disse Peter Chou, CEO da HTC Corporation.

Os modelos HTC chegarão a oito países com o Windows Phone 7 a partir do início das vendas, previsto para a temporada de feriados de final de ano. Não chega a ser o maior alcance em mercados – a LG chegará a nove países – mas demonstra a aposta da marca no software.

Todos os modelos da HTC com o Windows Phone 7 têm tela sensível ao toque e as dimensões dos displays vão de 3,7 a 4,3 polegadas.

As outras parceiras da MS anunciadas têm dois, LG e Samsung, e um, Dell, modelos.