O Terra Networks acaba de implantar o cliente de rede Junos Pulse, da Juniper Networks, para acesso remoto dos funcionários aos sistemas corporativos e dados confidenciais a partir de smartphones, iPads e outros dispositivos móveis.

O Junos Pulse, juntamente com a VPN SSL série SA, já em operação no portal, permite  que os usuários remotos acessem os dados com segurança na rede interna, independentemente de onde estejam, e tornou-se fundamental para a empresa à medida que cresceu o número de colaboradores usuários de tablets, conta o gerente de Tecnologia do Terra, Ruy Neto.

“Com a crescente popularidade dos tablets e dispositivos portáteis, passamos a ter aumento de demanda na oferta de acesso seguro aos recursos corporativos. Começamos com o Junos Pulse nos smartphones dos funcionários em setembro de 2010 e já estamos implantando também a solução para uso com iPhone, iPod touch e iPad”, comenta o executivo.

O objetivo, segundo ele, é a padronização da solução entre todos os funcionários que acessam os aplicativos e recursos corporativos remotamente.

Além disso, o Junos Pulse permite ampliar o acesso à rede para diversos usuários mantendo a infraestrutura de servidor interna das empresas usuarias.

“A solução exige o mínimo de manutenção e não exige qualquer mudança interna nos servidores, uma economia bastante significativa, comparada às soluções tradicionais de acesso remoto”, finaliza Neto.