Tamanho da fonte: -A+A

O Hospital e Maternidade Dr. Christóvão da Gama acaba de adotar um pacote completo de soluções da Siemens Enterprise Communications.

Com o intuito de aumentar a mobilidade, escalabilidade, acessibilidade e a performance da rede, a instituição optou por uma solução que envolve desde a renovação da infraestrutura de dados, até aplicações IP e gerenciamento remoto das aplicações.

Dividido em etapas, o processo está em fase de implantação e deve estar totalmente concluído em 60 dias.

Na primeira parte do processo, a Siemens Enterprise Communications está realizando toda a implantação da infraestrutura de dados, que inclui a uniformização e atualização de todo o parque do hospital com equipamentos Enterasys.

O segundo passo consiste na implantação da plataforma OpenScape Voice, um sistema 100% VoIP e com protocolo padrão de mercado, baseada em SIP, que permitirá a integração com toda a rede da instituição de saúde, juntamente com uma solução de Unified Communications.

Após a implantação da segunda fase, o projeto contempla a integração das soluções de Comunicações Unificadas de acordo com os processos do Hospital.  

A etapa posterior consiste no gerenciamento remoto de todo o funcionamento da rede e equipamentos por meio do NOC da Siemens Enterprise Communications.

O projeto abrange ainda soluções de mobilidade com sistemas de telefonia WiFi.