Tamanho da fonte: -A+A

A Siemens Enterprise Communications acaba de contratar para a posição de CFO Roberto Araújo, executivo que desempenhou a função durante os últimos dois anos na concorrente Damovo.

 
Araújo será responsável por toda a gestão financeira dos escritórios do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Venezuela.  
 
O profissional também atuou na como CFO da BT Global Services, Comstat, Peoplesoft, Danka, Ascential e Informix, por períodos de cerca de dois anos cada desde 2000.
 
Antes, o profissional fez carreira na área de finanças da IBM, companhia na qual trabalhou por 10 anos passando pelos cargos de analista financeiro, gerente de planejamento e controller.
 
“Sou um CFO diferente. Minha estratégia começa em entender as pessoas, saber das suas expectativas para depois colocar em prática a gestão financeira”, destaca Araújo.
 
O novo CFO da Siemens Enterprise Communications que é formado em engenharia de sistemas, pela UERJ e tem MBAs em Administração e Economia Industrial, pela UFRJ/Poli; Business Management, pelo ITESM (Instituto Tecnológico e de Estudios Superiores de Monterrey), no México; e Business Administration, na University of Toronto, no Canadá.