A America Net, operadora de Telecomunicações e TI, investiu mais R$ 3 milhões em infraestrutura e ampliação do seu departamento de Telecom.

A meta da companhia é que, com a iniciativa, a participação financeira do setor em seus negócios cresça entre 60% e 70% até dezembro deste ano.

Para tanto, foi adquirida a tecnologia Next Generation Network (NGN) e construído um backbone IP composto por acessos via rádio, fibra óptica e monitoração pró-ativa em regime 24x7.

A solução da America Net contempla PABX convergente com telefone, email e web intuitiva, que otimiza o tempo e o custo para o usuário e o administrador do serviço,  além de possibilitar a integração com demais sistemas utilizados pelos cliente.

O aporte surgiu da própria demanda de mercado: a empresa possui uma cartela de mais de 420 clientes, de onde se originou a necessidade de garantir o gerenciamento do tráfego da rede e também de melhorar a qualidade do serviço ofertado.

“A experiência com os clientes corporativos provou que seríamos mais competitivos, se houvesse o gerenciamento interno de nossa própria rede. O foco é atender bem, melhor e com valores condizentes”, afirma José Luiz Pelosini, Diretor de Telecomunicações da America Net.

Pelosini destaca que um dos fatores que contribuíram para o aumento da demanda por esses serviços foi a portabilidade numérica. “A telecomunicação é vista cada vez mais como um ativo de valor agregado à empresa”, diz.

Com a oferta diferenciada, na qual o usuário contrata o pacote de serviço customizado por meio de consultoria técnica, a operadora vem ganhando envergadura para participar de concorrências em setores públicos.

“A empresa, melhor estruturada, obteve fôlego para trabalhar junto a esse setor, que é visto como potencial segmento de negócio para a companhia”, adianta o diretor de Telecom.

Além disso, a ampliação do departamento de Telecom resultou na contratação de profissionais especializados e no investimento em treinamentos dos colaboradores para as certificações em IPV6, ITIL, Comunicação Wireless, Redes Ópticas, e redes Metro Ethernet.