TIM e Prime: automação para força de vendas

09/01/2012 11:41

A TIM lança uma solução para controle via web, em tempo real, de trabalhos executados por equipes de venda em campo.

Desenvolvida em parceria com a mineira Prime Systems, a solução foi batizada de OSMobile e é compatível com sistemas operacionais Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile.

A oferta está disponível em três modalidades.

Tamanho da fonte: -A+A

A TIM lança uma solução para controle via web, em tempo real, de trabalhos executados por equipes de venda em campo.

Desenvolvida em parceria com a mineira Prime Systems, a solução foi batizada de OSMobile e é compatível com sistemas operacionais Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile.

A oferta está disponível em três modalidades.

A OSMobile Localização é a versão mais básica e possibilita monitoramento de entregas ou serviços por meio de uma ferramenta web que mostra a localização dos colaboradores e seu deslocamento em tempo real.

Já o OSMobile Localização Prata traz funcionalidades básicas de localização e permite ao usuário preencher e receber ordens de serviço pré-definidas no celular em tempo real.

Há, ainda, o OSMobile Localização Ouro, que tem todas as funcionalidades já mencionadas, e ainda possibilita ao cliente customizar o processo de campo, relatórios e ordens de serviço conforme sua necessidade de operação.

Também é possível incluir recursos como captura fotográfica, leitura de códigos de barra, assinatura, impressão móvel, entre outros.

“O OSMobile é ideal para empresas que têm operações de campo e precisam controlar a localização e trajetória dos colaboradores, junto com a visão da evolução da ordem de serviço em tempo real, o que reduz custos e elimina retrabalho”, destaca o diretor de Top Clients da TIM Brasil, Leonardo Queiroz.

Além disso, garante ele, as soluções corporativas oferecidas pela TIM ao canal Top Clients são todas faturadas diretamente na conta do cliente, juntamente com todos os outros serviços da operadora.

Com mais de 61,4 milhões de clientes e 26,03% de market share no país, a TIM tem, conforme dados próprios, a vice-liderança do mercado.

Até 2013, o plano da operadora é aplicar em infraestrutura 85% dos R$ 8,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil.

Entre as negociações já realizadas para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio de Janeiro e São Paulo.

Nos próximos meses, a empresa pretende instalar rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas.

 

Veja também

TIM é a 1ª tele a vender o iPad 2 no BR

A TIM é a primeira operadora do Brasil a oferecer o iPad 2.

O tablet da Apple estará disponível nas principais lojas TIM do país ainda esta semana, com ofertas a partir de R$ 221 por mês, valor que já contempla R$ 49,90 da franquia do plano Liberty Web Tablet e R$ 171 referentes à parcela do iPad 2 Wi-Fi e 3G de 16GB em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

TIM e Itaú lançam cartão de crédito

A TIM e o Itaú lançam um cartão de crédito com programa de pontos para clientes da operadora.

O TIM Itaucard oferece descontos em cinema e teatros, mas os assinantes pessoa física da operadora também acumulam pontos que poderão trocar por celulares ou por milhas aéreas.

No programa, cada R$ 1 gasto equivale a pontos que variam de acordo com o tipo de cartão: Nacional (R$ 1 = 1 ponto); Internacional (R$ 1 = 1,2 pontos); Gold (R$ 1 = 1,6 pontos); e Platinum (R$ 1 = 2 pontos).

TIM é a única a crescer pelo 4º mês

A TIM foi a única empresa a crescer em fatia de mercado, no mês de novembro, entre as quatro principais operadoras de telefonia móvel no Brasil, frente ao mesmo mês do ano passado.

Segundo dados da Anatel, a operadora, vice-líder, encerrou o mês passado com 26,03% de participação.

O percentual amplia a distância para a Claro (25,09%), terceira colocada. A líder, Vivo, tem 29,64% do share no país. A Oi, quarta na lista, tem 18,92%.

TIM e Navita: gestão móvel para grandes

A TIM lança a oferta do o Mobile Device Management (MDM TIM), serviço da Navita que permite a administradores de TI controlar remotamente dispositivos móveis de colaboradores, para sua carteira de Top Clients.

A lista reúne as maiores empresas do país, segundo Leonardo Queiroz, diretor de Top Clients da TIM Brasil.

TIM entra na TV por assinatura com Sky

Graças a acordo com a Sky, aTIM entra agora no segmento de TV por assinatura. O início da oferta comercial está prevista para o primeiro trimestre de 2012.

O anúncio foi feito pelo presidente da TIM Fiber, Rogério Takanayagi. A ideia é reunir o conhecimento da Sky na radiodifusão com a capacidade da tele na oferta de serviços como banda larga ultrarrápida e telefonia.

Sem parceria não dá

TIM quer 1 mi de clientes com ex-AES

Comprada em julho por R$ 1,6 bilhão pela TIM, a AES Atimus, hoje chamada de TIM Fiber, planeja chegar a 1 milhão de clientes, somente no Rio e em São Paulo, área de atuação da empresa adquirida no meio do ano.

A meta deve ser atingida em cinco anos.

As ofertas da operadora devem ser de 21 Mbps a 100 Mbps, dependendo do tipo de conexão – móvel ou fixa. Os prognósticos foram apresentados a investidores brasileiros e estrangeiros da empresa.

TIM volta a ter problemas com Procon-SC

A TIM voltou a entrar na mira do Procon de Florianópolis.

A operadora foi notificada no final da semana passada por “inúmeras reclamações em relação à ineficiência de alguns dos serviços prestados pela operadora” aos clientes florianopolitanos.

Constante queda de sinal, dificuldade dos clientes para realizar e receber chamadas e ausência de sinal por mais de 24 horas em alguns casos são alguns dos problemas relatados.