No PagSeguro, celular Oi vira cartão de crédito

08/06/2011 14:37

O PagSeguro, do UOL, lança mais uma opção de pagamento: o Oi Paggo, ferramenta que funciona como cartão de crédito nos celulares da operadora Oi.

Pela solução, o pagamento de compras feitas em sites atendidos pelo PagSeguro é feito por meio de Oi Torpedos.

Para os vendedores que desejarem aderir ao serviço, não é necessário ser cliente Oi, conforme divulgado pelo UOL: basta ter perfil empresarial ou de vendedor verificado pelo PagSeguro.

Tamanho da fonte: -A+A

O PagSeguro, do UOL, lança mais uma opção de pagamento: o Oi Paggo, ferramenta que funciona como cartão de crédito nos celulares da operadora Oi.

Pela solução, o pagamento de compras feitas em sites atendidos pelo PagSeguro é feito por meio de Oi Torpedos.

Para os vendedores que desejarem aderir ao serviço, não é necessário ser cliente Oi, conforme divulgado pelo UOL: basta ter perfil empresarial ou de vendedor verificado pelo PagSeguro.

Com a ferramenta, a transação não passa por análise de risco, já que é feita imediatamente, sem chance de estorno.

Na modalidade, não há possibilidade de parcelamento das compras.

O lançamento eleva para 13 as opções de pagamentos do sistema PagSeguro.

A solução de pagamentos online do UOL já aceita todas as bandeiras de cartões de crédito, além das modalidades de transferência bancária, boleto e saldo em conta.

Veja também

PagSeguro x bancos = consumidor na mão

Problemas com o sistema de pagamentos online PagSeguro estão deixando clientes de sites de compras, especialmente compras coletivas, sem os serviços ou produtos solicitados.

Segundo informações repassadas ao Baguete Diário, o atendimento do PagSeguro informa que o banco Itaú, desde a semana passada, não estaria repassando ao PagSeguro os valores dos boletos quitados pelos clientes.

PagSeguro: caixa da compra coletiva

Dos mais de 400 sites de compras coletivas existentes no Brasil, segundo o portal especializado Bolsa de Ofertas, cerca de 100 adotam como solução de pagamento o PagSeguro, do UOL.

Entre eles, o pioneiro e um dos líderes no segmento nacional, Peixe Urbano.

Hopi Hari adota PagSeguro
A Passaporte Hopi Hari, canal de e-commerce do parque temático, é o mais novo parceiro do PagSeguro.

Segundo William Kiso, diretor Executivo da FocusNetworks, a loja Passaporte Hopi Hari foi implantada há quatro anos, mas ainda existia a necessidade de uma ferramenta que pudesse dar mais dinamismo ao processo de compra eletrônica.

"Encontramos no PagSeguro o parceiro ideal para resolver esse desafio e, com a parceria, projetamos um crescimento anual de 37% no movimento do portal”, completa Kiso. 
Casas Bahia implementa PagSeguro
A rede de lojas Casas Bahia acaba de implementar a solução PagSeguro, do UOL, em sua loja virtual.

“É um grande desafio, dada a complexidade e o volume de transações realizadas”, declara Ricardo Dortas, diretor do PagSeguro.

Projeto que levou três anos para ser concretizado, a loja virtual da Casas Bahia conta com cerca de quatro mil produtos, divididos em treze categorias.
Cultura implementa PagSeguro
A Livraria Cultura acaba de fechar parceria com o PagSeguro, solução de pagamentos online do UOL. 

A solução permite a qualquer pessoa a realização ou recebimento de pagamentos na Internet usando diversos meios como cartões de crédito, transferências bancárias, boleto e saldo em conta PagSeguro.
Terceira idade: alto potencial de compra online

 
O instituto de pesquisas alemão GfK lança nesta semana um estudo que avalia o potencial de compra entre os internautas da terceira idade.

De acordo com a pesquisa, 40% das pessoas com idades entre 50 e 69 anos fizeram compras online nos últimos 12 meses, na Alemanha.

A internet foi usada por este segmento para alugar carros, comprar computadores, medicamentos e suplementos alimentares.

E-commerce: R$ 720 mi com Dia dos Namorados

O comércio eletrônico brasileiro deverá alcançar um faturamento de R$ 720 milhões com Dia dos Namorados, representando um acréscimo de 20% sobre o valor registrado no mesmo período do ano passado.

Segundo o estudo realizado pela E-bit, que considerou o período de 29 de maio a 12 de junho para análise, as vendas online serão representadas por produtos de maior valor agregado e o ticket médio ficará em torno de R$380.

Podiumweb: locadoras no e-commerce

A Informatt, desenvolvedora de programas para videolocadoras, e a Truetech firmam acordo para oferecer a plataforma PodiumWeb às locadoras brasileiras, com o objetivo de reerguer esse mercado, apostando em e-commerce.

Assim, o PodiumWeb consiste num sistema por meio do qual as locadoras podem criar ou integrar seus websites, permitindo consultas, locações e compra dos conteúdos disponíveis pela internet.

Walmart: descontos para reforçar e-commerce

O site do Walmart disponibiliza o Clube Walmart, um aplicativo sob o conceito de clube de compras que promete descontos superiores a 20% em produtos votados pelos internautas.

Segundo Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing do e-commerce Walmart Brasil, o segmento deve acrescentar em cerca de 10% no faturamento da divisão de comércio eletrônico da companhia no Brasil, que este ano prevê crescimento acima de 60% sobre o ano passado.

Cielo compra Braspag e foca e-commerce

A Cielo, especializada em equipamentos e soluções para meios de pagamento eletrônico, acaba de adquirir a Braspag, braço de pagamentos online do Grupo Sílvio Santos.

A empresa adquirida tem, segundo dados próprios, 65% de market share no segmento brasileiro de processamento de pagamentos para e-commerce.