A Universidade Anhembi Morumbi, instituição de ensino superior sediada em São Paulo com 30 mil alunos é a primeira do país a entrar no BlackBerry Academic Program.

 
O acordo envolve alunos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação.
 
Apesar de estar sendo divulgado oficialmente agora, a parceria já vem se desenvolvendo ao longo do último semestre de 2011.
 
Na página do programa no site da BlackBerry, a multinacional informa que os alunos da Anhembi Morumbi já tiveram acesso a 40 smartphones BlackBerry doados pela companhia.
 
A meta era desenvolver 20 aplicativos BlackBerry na classe de Computação onipresente até o final do segundo semestre do ano passado. 
 
“Considero importante a parceria com a RIM e o contato dos alunos com os produtos BlackBerry, uma vez que proporcionará a eles a oportunidade de serem expostos à indústria de tecnologia móvel bastante utilizada no mercado antes mesmo de iniciarem suas carreiras”, aponta Luciano Freire, coordenador dos cursos de Ciência da computação, Sistemas de informação e Engenharia da computação da Universidade Anhembi Morumbi.