Tamanho da fonte: -A+A

O Mobile Portal, plataforma da porto-alegrense Tlantic que garante automação e mobilidade para tarefas de backoffice da área de varejo, acaba de ser reconhecida pelo EHI Retail Institute como “Ferramenta Inovadora e de Alto Retorno para o Setor Varejista”.

Composto por mais de 500 representantes internacionais do setor, o EHI atestou a aplicabilidade da ferramenta ao avaliar uma implantação realizada em 800 lojas européias do grupo Sonae, ao qual o projeto também rendeu o prêmio “Retail Technology Awards Europe 2010”, na categoria “Best In-Store Solution”.

Na Sonae, a estimativa com o uso do Mobile Portal é de ganhos próximos a 20% do orçamento anual em TI, devido à redução de custos com deslocamentos entre escritórios, lojas e depósitos, execução de tarefas operacionais e diminuição das quebras e rupturas de estoques.

Já o ROI do grupo com a solução é projetado para menos de um ano.

Atualmente utilizado em mais de 3,5 mil PDAs de clientes diversos, o Mobile Portal oferece mais de 20 aplicações voltadas à realização de tarefas operacionais via plataforma móvel, suportada por PDAs ou impressoras móveis.

“A solução se integra aos sistemas de cada varejista através de tecnologias abertas e standard. A aplicação permite capitalizar benefícios da mobilidade, mantendo os sistemas existentes e facilitando sua evolução futura”, salienta explica Miguel Picão, diretor da Tlantic.

Especializada em consultoria e desenvolvimento de sistemas para automação de loja e comércio online, a Tlantic tem sede em Porto Alegre e escritório em Porto, Portugal.

A companhia atende a clientes como o Grupo Pão de Açúcar, Boticário e Grupo Localiza, no Brasil, além de empresas de Portugal, Espanha, Irlanda e África do Sul.