A Enterasys Networks, empresa do grupo Siemens Enterprise Communications, encerrou o ano fiscal de 2011 com um crescimento de 26% no faturamento da subsidiária brasileira.

Graças ao resultado, a empresa pretende focar-se no fortalecimento dos canais e investir para continuar o crescimento no país.

“Estamos aumentando o tamanho da operação no Brasil, com a contratação de novos colaboradores, reforçando a equipe de gestão de canais”, explica Reinaldo Opice, vice-presidente para a América Latina e presidente para o Brasil da Enterasys Networks.

Estão nos planos da empresa ampliar o programa de capacitação de seus integradores para que possam aumentar suas ofertas de serviços e geração de negócios.

A companhia também irá concentrar esforços em ações de marketing visando a geração de leads e novas oportunidades de negócios para seus integradores.

Além do crescimento dos negócios observados por sua atual rede de parceiros, novos integradores com foco em soluções de virtualização e segurança tem se aproximado da Enterasys para complementar e ampliar suas ofertas de serviços.

“Estamos atraindo novos integradores que buscam as soluções Enterasys de switches para Datacenters, uma vez que são soluções para ambientes de virtualização mais robustas e completas”, afirma Opice.

A Siemens Enterprise Communications é um provedor de comunicações incluindo soluções de voz, infraestrutura de rede e soluções de segurança que utilizam arquitetura baseada em padrões abertos para unificar as comunicações e aplicações empresariais.

Formada por uma joint venture, pertencente ao The Gores Group e Siemens AG, a Siemens Enterprise Communications é composta pela Siemens Enterprise Communications, Cycos e Enterasys Networks.