Tamanho da fonte: -A+A

Um novo serviço de e-commerce da Danone deve entrar no ar em outubro, após oito meses de desenvolvimento pela WX7.

O serviço faz parte do investimento feito pela empresa em call center e vendas na internet, com a contratação da WX7, para o programa Sabor de Viver.

A primeira etapa, concluída em setembro, envolvia o atendimento telefônico. A WX7 preparou toda a infraestrutura de gestão do sistema de televendas, que antes era terceirizado. A central foi integrada aos 25 distribuidores da Support Advanced, distribuídos pelo país.

Em um dia foram registrados 250 pedidos.

De acordo com Alexandre Soncini, Diretor Comercial da WX7, interligar todos os distribuidores da Danone foi o principal desafio no processo de desenvolvimento de um sistema redundante.

“O programa Sabor de Viver opera com diversos distribuidores, sendo cada um com sua área de cobertura, forma de pagamento e prazos de entrega diferentes”, afirma.

Além de maximizar as vendas, a loja virtual visa a reduzir os gastos com a central de atendimento e, principalmente, inovar com a criação de um serviço de comércio eletrônico exclusivo para pacientes e cuidadores.

A loja virtual comercializará os mesmos produtos que o serviço de televendas. Toda gestão e logística está sendo supervisionada pela equipe da WX7.

Líder em nutrição clínica, a Danone tem 100 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de produtos nutricionais que complementam o protocolo de tratamento de doenças, visando a melhora dos resultados do tratamento.