Enterasys estréia Partner Program no Brasil

06/09/2011 13:48

A Enterasys Networks, empresa do grupo Siemens, acaba de lançar seu programa Advantage Partner Program na América do Sul.

O Brasil, onde ao contrário dos outros países da região 100% das vendas da companhia são via canal, é um dos focos da iniciativa, que prevê incentivos às revendas e integradores.

O Advantage Partner Program já funciona em toda América do Norte, Canadá, Ásia- Pacífico e Europa.

Tamanho da fonte: -A+A

A Enterasys Networks, empresa do grupo Siemens, acaba de lançar seu programa Advantage Partner Program na América do Sul.

O Brasil, onde ao contrário dos outros países da região 100% das vendas da companhia são via canal, é um dos focos da iniciativa, que prevê incentivos às revendas e integradores.

O Advantage Partner Program já funciona em toda América do Norte, Canadá, Ásia- Pacífico e Europa.

“Apesar de ter esse alinhamento mundial, o programa é flexível, e com isso conseguimos fazer adaptações de acordo com o mercado local”, comenta Mauro Capellão, diretor de Canais da Enterasys.

Conforme o executivo, o programa ganhou novas categorias de classificação dos parceiros: além dos já existentes Gold, Silver e Platinum, agora há os níveis Registered Partner, para vendas pontuais, e a Diamond, evolução do Platinum.

Com as mudanças, Capellão afirma que será mais claro o gerenciamento de parceiros de acordo com a qualificação de cada um, resultando na geração de oportunidades e recompensas conforme os níveis apresentados.

O novo programa também traz novos níveis de receita e certificação.

“Os rendimentos dos canais passam a ser baseados em faixas de faturamento, sazonalidade de mercado e volume de negócios. Além disso, proveremos treinamentos exclusivos e os canais terão de preencher requisitos para continuar fazendo parte de nossa carteira”, destaca o diretor.

A partir de agora, os parceiros também passam a dispor de um pacote de soluções da Enterasys para demonstração.

“Preparamos um kit completo com preço de custo para os nossos parceiros e subsidiamos todo o treinamento necessário para que estejam aptos a fazer a demonstração”, finaliza Capellão.

A Enterasys atua com soluções de comunicações corporativas que incluem produtos de voz, infraestrutura de rede e ferramentas de segurança, com arquitetura baseada em padrões abertos.

A empresa resulta de uma joint venture composta pela Siemens Enterprise Communications, Cycos e Enterasys Networks, conjunto que pertence ao The Gores Group e Siemens AG.

Veja também

Enterasys tem novo VP para Conesul

A Enterasys Networks, empresa de infraestrutura de redes do grupo Siemens Enterprise Communications, contratou  Reinaldo Opice como novo vice presidente para o Conesul da empresa.

A área de atuação envolve Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Opice chega respaldado pela sua atuação na divisão OEM da Microsoft, onde em oito anos  multiplicou o faturamento da divisão em mais de 12 vezes.

Enterasys: proteção para redes IPv6

A Enterasys Networks lançou uma nova versão do seu sistema de proteção de redes para estruturas baseadas no  Ipv6.

O novo Enterasys Intrusion Prevention Solution (IPS) faz  análise de tráfego VoIP, verificação de assinaturas de vulnerabilidades, análise de protocolos, e análise comportamental das redes com captura total de pacotes e reconstrução completa das sessões.

Enterasys lança switches empilháveis

A Enterasys, divisão de segurança e infraestrutura de rede da SEN - Siemens Enterprise Communications, lança os switches B5 e C5, produtos da linha de empilháveis A, B e C -Series.

Os novos produtos oferecem atributos embutidos de automação de gerenciamento que prometem reduzir os custos operacionais de TI, Power over Ethernet (PoE) de acordo com a norma  IEEE 802.3at, além de conectividade  Ethernet de 10 Gigabit.

Siemens e Enterasys: Briefing Center no Brasil

Com investimento superior a R$ 1 milhão, a Siemens Enterprise Communications e a Enterasys acabam de abrir um Customer Briefing Center (CBC) em São Paulo. Do novo espaço, as empresas irão fornecer soluções em mobilidade, tele-presença, serviços gerenciados, de contact center, de videoconferência e de redes seguras.

As duas companhias integram o Grupo Siemens Enterprise Communications, formado a partir da joint venture entre Siemens AG e The Gores Group em 2008.

BizTalking inaugura com base em Enterasys
A BizTalking, empresa criada há cerca de um mês com foco em Business Process Outsourcing (BPO), adotou a Enterasys como sua fornecedora de redes seguras.

A companhia adquiriu um Switch Core Enterasys Matrix N7 e um Switch SecureStack B-series. Além disso, para a criação de uma segunda rede sem fio para contingenciamento da rede principal, foram instalados um switch e access points da linha RoamAbout.

A implementação levou cerca de dois meses e contou com o apoio da integradora Ábaco Sylex.
FDM é nova parceira da Enterasys
A FDM Network Consulting acaba de se tornar integradora da Enterasys. Pelo acordo, a empresa passa a implementar soluções de todo portfólio da fabricante, com foco em redes seguras.

Já para a Enterasys, a parceria reforça a atuação nos mercados de São Paulo e Mato Grosso, especialmente na região de Cuiabá.
Enterasys: 3x mais receita com NAC
A Enterasys, divisão de infraestrutura de redes e segurança do Grupo Siemens Enterprise Communications, aumentou em 317% a receita ano a ano da da solução Network Access Control (NAC).

De acordo com a companhia, a abordagem de arquitetura aberta da Enterasys para o NAC permite que atue em infraestruturas de múltiplos fornecedores, possibilitando aos usuários corporativos alavancarem investimentos já realizados em suas redes.
MGI lança programa de canais
A MGI, fornecedora de soluções com sede em São Paulo, anuncia para janeiro o início do programa de canais para credenciar revendas que tenham interesse em trabalhar com soluções de mobilidade no mercado corporativo.
Avaya lança novo programa de canais
A iniciativa reformula toda a atual estratégia de canais da companhia, alterando áreas de processos, preços, treinamento e requisitos de certificação.

O novo programa abrange parceiros que vão desde integradores de sistemas e provedores de serviços até revendedores de pequeno e médio porte.  
Inspirit mira RS para dobrar canais no Sul

A paulista Inspirit, provedora de soluções integradas para gestão de TI, pretende dobrar a rede de dez canais que hoje mantém no Sul, região que representa cerca de 25% do faturamento da companhia, com clientes como WEG e Brasil Foods.

Com os novos parceiros, a meta é ampliar a participação regional para pelo menos 40% dos negócios gerais já no ano que vem.

E o foco da busca de novos parceiros é o mercado gaúcho.

Cybersul: canais para conquistar o Brasil

O Grupo Cybersul, quer multiplicar por oito seu número de canais no Brasil nos próximos três anos.

A empresa, que atua com softwares de gestão, comunicação digital e sites de e-commerce, projeta passar dos atuais cinco parceiros homologados como “unidades de negócio” – três em São Paulo, um no Distrito Federal e um no Mato Grosso – para 40 até 2015.

Millenium: nova sede, canais e Mercosul no foco

A Millennium Network, especializada em ERP para indústria e varejo de moda e vestuário, projeta crescer 20% em 2011.

Para isso, anuncia investimento de R$ 400 mil em uma nova sede, na capital paulista, com capacidade para 150 colaboradores.

Com o novo escritório, já estão abertas vagas para contratação de ao menos 15 novos profissionais, nas áreas de gestão e coordenação.

Netgear quer 200 canais no Sul, Norte e NE

A Netgear, fabricante de roteadores e soluções de conectividade, pretende acrescentar mais 200 revendas a sua atual carteira de 300 canais no Brasil ainda este ano.

Conforme Luiz Oliveira, diretor de SMB da Netgear, o foco da expansão dos canais é ampliar o atendimento às pequenas e médias empresas, especialmente nas regiões Sul, Nordeste e Nordeste.

Estec: novos canais e PMEs para crescer 18%

A Estec, empresa de Osasco especializada em sistemas para gerenciamento de documentos e conteúdo empresarial, aumentou de 17 para 40 seu número de revendas nos primeiros seis meses deste ano.

Os canais, que hoje respondem por 70% dos negócios da companhia, agora chegam a seis novos estados: Bahia, Distrito Federal, Rondônia, Espírito Santo, Maranhão e Rio de Janeiro.

Sandra Vaz volta à VP de Canais da Oracle AL

Sandra Vaz acaba de reassumir a vice-presidência de Alianças e Canais da Oracle para a América Latina.

A executiva atuava, desde junho de 2009, na vice-presidência de Vendas de Aplicativos da Oracle do Brasil.

Antes disso, havia ocupado o cargo ao qual retorna, no qual trabalhou no recrutamento, identificação, certificação e treinamento da rede de parceiros de negócios da empresa na região.

Canadense Aastra busca canais no Brasil

A canadense Aastra, especializada em comunicações unificadas, acaba de lançar seu Programa de Canal no Brasil.

Hoje, a empresa conta com cinco integradores/distribuidores no país - Binário, Damovo, Wecom, Fortt e Rijan -, que, ao todo, reúnem uma rede de 50 revendas.

Agora, conforme Luis Henrique Fagundes, diretor-geral da Aastra no Brasil, a meta é diversificar a carteira de parceiros comerciais, aumentando a capilaridade em todas as regiões do país.