Carlos Vianna

Tamanho da fonte: -A+A

A SouthTech Telecom anuncia um investimento de R$ 3,3 milhões, de caixa próprio, para construção de uma rede de fibra ótica às margens das BRs-290 e 116, entre Porto Alegre e Guaíba.

Conforme o diretor de Operações da empresa porto-alegrense, Carlos Eduardo Vianna, a região de Guaíba e arredores, como Eldorado do Sul, é carente de estrutura similar devido à dificuldade de instalação das redes pela complexidade geográfica do local, que é entrecortado por ilhas.

“Nesta obra, serão colocados dutos subterrâneos ao longo das rodovias. Trata-se de um trabalho difícil, e para superar estes entraves desenvolvemos parcerias e acordos com a Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Concepa, concessionária que administra as rodovias”, destaca Vianna.

A meta é finalizar a obra dentro de três meses.

O investimento, conforme o diretor, faz parte do planejamento da companhia para crescer 200%, este ano, em relação a 2009, além de dobrar a carteira de clientes, que hoje fica em torno de 300 contas corporativas diretas, além de uma quantidade proporcional de usuários atendidos por meio de operadoras.

E não é só: além de Guaíba e Eldorado, a SouthTech também já iniciou obras de instalação de fibra ótica em Santa Cruz do Sul. A companhia investe, ainda, na ampliação de sua rede no litoral e na região Sul do estado, onde o plano é chegar até Rio Grande.

“Nossa meta é finalizar o ano com 200 quilômetros de fibra ótica só em área urbana”, finaliza Vianna.