A Nokia lança no Brasil sua atualização de software para o smartphone Nokia N9, com mais de cinco mil novidades em relação à versão anterior.

Na versão PR 1.2, o sistema traz mudanças em tudo, começando pelo menu, que agora dá a possibilidade de criar pastas na tela, além do reconhecimento e memória de rostos na câmera fotográfica e galeria.

Também há, agora, suporte a contatos do Mail for Exchange, videochamada nativa pelo Google Talk, solução de mapas Nokia Dirigir com orientação em português, nova fonte para aplicativos do Facebook e Twitter, entre outras novidades.

Lançado no segundo semestre de 2011, o Nokia N9 é uma aposta do fabricante em smartphone funcional e resistente – é feito em policarbonato, mesmo material usado em jatos de guerra dos EUA.

Com tem tela frontal curvada de 3.9’’, o aparelho também aposta no design, que segue a linha do Nokia Lumia 800, equipamento que inaugurou a parceria da Nokia com a Microsoft para uso do Windows Phone.

A atualização para usuários é gratuita e pode ser feita diretamente pelo aparelho.

Caso o aviso não apareça automaticamente no aparelho, a instrução da Nokia é para que o usuário acesse: menu / configurações / aplicativos / gerenciar aplicativos.

Antes de fazer o download do novo sistema, a fabricante também recomenda fazer backup dos dados.