Dimension Data abre filial no Rio

06/02/2012 14:46

A sul-africana Dimension Data abriu uma filial no Rio de Janeiro.

Conforme Jack Sterenberg, presidente da subsidiária brasileira, o foco é atender demandas da Copa de 2014, e a meta é que a unidade represente 40% do faturamento da companhia no país nos próximos dois anos.

O executivo garante, inclusive, que já há conversas avançadas para fechamento de contratos de serviços em alguns estádios.

Tamanho da fonte: -A+A

A sul-africana Dimension Data abriu uma filial no Rio de Janeiro.

Conforme Jack Sterenberg, presidente da subsidiária brasileira, o foco é atender demandas da Copa de 2014, e a meta é que a unidade represente 40% do faturamento da companhia no país nos próximos dois anos.

O executivo garante, inclusive, que já há conversas avançadas para fechamento de contratos de serviços em alguns estádios.

Na Copa na África do Sul, a Dimension Data atuou em projetos em seis estádios. Experiência que conta pontos a favor da companhia no Brasil, acredita Sterenberg.

“Sabemos o que é preciso para que as tecnologias sejam aplicadas adequadamente. Vamos trazer essa experiência para cá”, afirma o executivo.

Os projetos da integradora podem incluir soluções em redes IP, comunicação por vídeo, tecnologias de controle de acesso, segurança, ambiente operacional, tecnologias de armazenamento e contact center, além de cloud computing, entre outras.

E por falar em computação em nuvem, a empresa espera que, nos próximos dois anos, esta área responda por cerca de 30% do faturamento total.

No geral, a meta da Dimension Data para 2012 é crescer em torno de 40%. A companhia não divulga o faturamento, mas em 2011 seu patrimônio ficava em US$ 12,5 bilhões.

Em 2010, a companhia sediada em Johanesburgo foi adquirida pela Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT).

Com atuação em 49 países, a Dimension Data está no Brasil desde 1995.
 

Veja também

Dimension Data vira integradora da Citrix

A Dimension Data, especializada em planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestruturas de TI, acaba de se tornar parceira global da Citrix para integração de sistemas.

A aliança tem como foco expandir as soluções de desktop da Dimension em conjunto com o Citrix XenDesktop, para suportar e gerenciar equipamentos móveis dos clientes como IPads, IPhones, Tablets, smartphones e outros.

Dimension Data: 73% das redes são vulneráveis

A pesquisa Network Barometer Report 2011, da Dimension Data, indica que mais de 73% dos equipamentos de redes corporativas de todo o mundo têm ao menos uma vulnerabilidade de segurança reconhecida.

O índice é duas vezes maior do que o demonstrado no relatório do ano passado, que foi de 38%.

Dimension Data compra OpSource mirando cloud

A Dimension Data anuncia a aquisição da OpSource, especializada em serviços de cloud computing.

Controlada pela NTT Holdings, a Dimension Data é uma provedora de serviços e soluções de TIC e, com a compra, passa a fazer parte da recém criada unidade de negócios Dimension Data Cloud Solutions Bsuiness.

Ex-Oracle assume Dimension Data no BR

A Dimension Data anunciou nessa quinta-feira, 12, o executivo Jack Sterenberg como presidente da subsidiária brasileira da multinacional focada em serviços de TI.

Ex-diretor de empresas como Oracle e Accenture, Sterenberg soma mais de 20 anos de experiência no mercado de TI.

No novo cargo, a meta do CEO será ampliar a atuação da Dimension Data na área de serviços.

BMG otimiza e protege sites com Dimension Data

O Banco BMG, especializado em crédito consignado, adotou o Webfeel, serviço de monitoração da Dimension Data voltada à otimização e segurança de aplicações web.

Dimension Data tem novo CFO

Carlos Brito é o novo diretor financeiro da Dimension Data, multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento e infraestrutura.

O executivo passou os últimos nove anos na Compuware nos cargos de supervisor de finanças, controlador e diretor financeiro.

Na Dimension, será responsável por oferecer base financeira para que a empresa cresça com  alta rentabilidade no país.

Dimension Data Brasil dobra capacidade de GSC

A Dimension Data, provedora de soluções de planejamento, desenvolvimento, suporte e gerenciamento de infraestruturas de TI, dobrou a capacidade de seu GSC (Global Service Center), ponto único de contato que a empresa mantém com seus clientes no Brasil.

A companhia expandiu o leque de serviços do GSC, localizado em São Paulo, por meio da aquisição de uma nova ferramenta de gerenciamento de incidentes, alinhada a todos os processos do ITIL e do PMI.