A marca de bebidas Smirnoff Ice apostou em tecnologia da gaúcha Pure Bros para lançar sua primeira campanha promocional baseada em SMS.

A campanha, batizada de “Porta dos Sonhos”, foi desenvolvida com pincode (envio de SMS com códigos alfanuméricos na embalagem), além de cadastro no site da marca.

Para Fernando Dias, CEO da Pure Bros, o uso de mobile marketing em ações deste tipo já conquistou a confiança das marcas de diversos setores.

“É uma ação já consolidada no mercado”, garante o executivo. “Os números de aproveitamento e benefícios falam por si, principalmente as ações que tangem o uso de SMS”, complementa.

A própria Smirnoff Ice é uma que planeja ampliar a aposta no segmento.

“O celular e a internet são ferramentas indispensáveis na vida do nosso público-alvo. Visamos a oferecer atividades diferenciadas, subvertendo ações oferecidas por outras marcas e tornando-as extraordinárias”, afirma Sérgio Giorgetti, gerente de Marketing de Smirnoff no Brasil.

Com escritórios em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, além de subsidiárias internacionais em Roma e Cidade do México, a Pure Bros é uma integradora de serviços de móbile marketing, com foco em SMS e mais de 300 integrações realizadas, que contabilizam cerca de 50 milhões de transações por dia.

A carteira da companhia também conta com dez operadoras conectadas em três países.

Há pouco, a empresa se adequou às novas exigências da Anatel para a área de SMS.

De acordo com as diretrizes, os serviços extra para usuários de telefonia móvel devem ter duplo opt-in e geração de protocolo obrigatório nas contratações.

Traduzindo: para contratar um serviço divulgado pelas operadoras via SMS, o usuário deve confirmar seu desejo duas vezes e, após a contratação, receber um protocolo único que facilite um eventual cancelamento.
 
A Pure Bros adequou sua plataforma com as novas regras para todos os canais de venda (SMS, WEB e WAP), abrangendo os serviços de canal de texto, assinaturas, interatividades e venda avulsa.