Tamanho da fonte: -A+A

A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos teve uma ação de bluetooth marketing realizada pela agência digital F.biz para a Shoptimão, loja virtual oficial da equipe da capital paulista.

Aos 40 minutos do segundo tempo, quando o título do Corinthians já era certo, faixas estrategicamente distribuídas e divulgações no placar eletrônico do Pacaembu convidaram os 35 mil torcedores presentes no estádio a ativar o bluetooth em seus celulares para receber conteúdo exclusivo.

Pelo celular, a Shoptimão enviou um vídeo do gol marcado pelo zagueiro Chicão no primeiro jogo da final do campeonato e informou do lançamento da camiseta comemorativa do título.

“Estamos sempre atentos a todas as oportunidades que o mercado mobile oferece. Nesse caso, por exemplo, o consumidor pode comprar a nova camisa ainda no estádio”, ressalta Marcelo Castelo, sócio diretor da F.biz.

A empresa não divulga o número de downloads do conteúdo, mas afirma que no dia seguinte a Shoptimão foi a empresa que mais adquiriu a camisa comemorativa e a primeira a esgotá-la.