Tamanho da fonte: -A+A

Pesquisa divulgada pela Intel aponta que 80% das pessoas dormem com o smartphone e 40% atendem ao telefone enquanto estão no banheiro.

O estudo foi feito para traçar um perfil de uso dos equipamentos no mundo.

“Assistimos ao crescimento de um estilo de vida cada vez mais voltado para a mobilidade”, afirmou o diretor de novos negócios, Cássio Tietê.

Segundo a Intel, o documento mostra como o “amor” por esses celulares pode ser grande – 40% das pessoas ficam 24h por dia e sete dias por semana com seus equipamentos.

Entre diferentes populações do mundo inteiro, os dados apontam que os sul-americanos (incluindo os brasileiros) são os que mais compartilham fotos e vídeos pelo telefone.

Já os asiáticos são os que mais jogam games no celular e, os africanos, os que mais enviam SMS.

Já os norte-americanos gastam cerca de três horas por dia compartilhando coisas pelo telefone.

Com relação aos adolescentes, os números são ainda mais impressionantes e apontam que 50% dos adolescentes conseguem mandar mensagens de texto com olhos vendados e em média mandam 3.330 mensagens por mês.

Na enquete, as pessoas foram questionadas sobre o que as fariam deixar seu telefone de lado. Entre as respostas, 63% respondeu chocolate, 55% café, 22% escovar os dentes e 21% respondeu sapatos.

A pesquisa ainda revela que 20% das pessoas preferem perder a bolsa ou a carteira do que o telefone e, 43% delas acham que seu telefone refle seu estilo pessoal. E, 50% acredita que sua vida social seria muito pior sem um smartphone.