Valmir Brandão

Vladimir Brandão é o novo country manager da A10 Networks no Brasil.

Ex-diretor de Vendas e Canais da HPN (Hewlett-Packard Networking - 3Com), o executivo também traz no currículo passagens por multis como IBM, onde trabalhou por nove anos; ADP, onde foi gerente de vendas; CPM Braxis Capgemini e Huawei.

Graduado em Administração - ênfase em Marketing e em Comunicação pela University Saint Thomas, de Houston; com MBA pela USP e especialização em Negócios pela canadense Winfield College, Brandão será responsável pela meta de dobrar o faturamento da operação brasileira já em 2011.

Além disso, o novo country manager terá o objetivo de conquistar para A10 a posição de liderança no mercado de Application Delivery Controllers do país.

"Iniciamos a operação na América Latina pelo Brasil há pouco mais de 1,5 ano e o retorno excedeu as expectativas”, destaca Alex Silva, diretor da A10 para América Latina. “Hoje temos mais de 20 clientes e mais de 10 canais no país”, completa.

Segundo ele, um country manager dedicado aumenta as condições de a empresa crescer no país e na região latino-americana.

“Levando em consideração que com um trabalho reativo já conquistamos clientes no México, América Central e Caribe, esse novo posicionamento com certeza levará a região a repetir o sucesso global, cuja operação cresceu 150% no ano passado", destaca Silva, a quem Brandão se reporta diretamente.
 
Até agora, a equipe da A10 no Brasil era composta pelos engenheiros de sistemas Ivan Marzariolli, que há 1,5 ano ingressou na empresa vindo da Citrix; e Daniel Junqueira, contratado no início de 2011, vindo da Redline Communications.

Com Brandão, o time está completo, apesar de enxuto, segundo Silva.

“Enxergamos o Brasil como uma grande promessa. Minha expectativa é obter crescimento sustentável e levar condições de negócios favoráveis a nossos distribuidores, integradores e canais, tornando-os consultores de mercado para oferecer soluções aos clientes finais", detalha Brandão.
 
A A10 Networks provê soluções de rede e segurança, mantendo no portfólio as marcas registradas Acos, aFleX, aXAPI, aVCS, Virtual Chassis, SoftAX, SmartFlow e  aFlow.

Com sede no Vale do Silício, a companhia mantém escritórios nos EUA, Reino Unido, França, Holanda, Alemanha, Brasil, Japão, China, Coréia e Taiwan.