Tamanho da fonte: -A+A

A Telefónica firmou uma parceria com a inglesa Acision, especializada em gestão de dados móveis. As duas companhias trabalharão juntas para instalação do Broadband Mobility Suite da Acision, para gestão de políticas, em um acordo que envolve os mercados da América latina e Europa.

Na parceria, a Acision fornecerá toda a plataforma de gestão de políticas, incluindo a solução Policy and Charging Rule Function (PCRF), da Tekelec. Isso permitirá à Telefonica controlar seus serviços de banda larga móvel, monitorando em tempo real as condições de sua rede.

Com isso, o objetivo final é obter dados que permitam à operadora definir ofertas de produtos e serviços em grupos de usuários específicos.

Com o Broadband Mobility Suite, a Telefonica poderá, por exemplo, tratar congestionamentos de rede, dar aos clientes a opção de escolher seleções de serviços de informação e planos personalizados de preço, entre outras atividades.

“A Telefonica terá domínio integral de políticas, o que irá ajudá-la a gerir e controlar todos os aspectos de seu tráfego de banda larga móvel”, afirma Rory Buckley, diretor-executivo da Acision. “Temos experiência sem paralelo com soluções massivamente escaláveis de serviços de informação e fornecemos um TCO acessível mesmo nos mais extremos níveis de crescimento de dados móveis”, garante.