Tamanho da fonte: -A+A

A TomTom fechou parceria com a TeleListas.net para disponibilizar um milhão de novos Pontos de Interesse (POIs) para seus GPSs no Brasil.

“A América Latina é o foco da TomTom, e essa nova parceria nos permite melhorar a qualidade do conteúdo de nossos mapas no mercado brasileiro”, avalia Charles Cautley, Vice-Presidente Senior de Produção de Conteúdo da TomTom.

Usados como referência para usuários de GPS, os POIs podem incluir estabelecimentos comerciais e outros locais, que são apontados nos mapas exibidos nos aparelhos.

Na parceria, explica Yanira Nasser, Vice-Presidente Senior de Desenvolvimento de Negócios da TeleListas.net, os usuários dos aparelhos TomTom terão acesso às informações do banco de dados da empresa “de forma mais prática e ágil”.

“Estamos orgulhosos por sermos parceiros da TomTom, líder global em conteúdos de localização”, comemora Nasser.

Fundada em 1991, a TomTom é sediada em Amsterdã, tem mais de 3,5 mil colaboradores e vende em mais de 40 países.

O portfólio inclui os mapas digitais mais atualizados, com cobertura de mais de 200 países e territórios por todo o mundo e ainda apresenta a informações precisas de trânsito em tempo real e com histórico.

Já o portal TeleListas.net tem 12 milhões de visitas mensais e chega a mais de 8% dos usuários de internet brasileiros, segundo dados próprios.

A base de dados da TeleListas.net abrange 3 milhões de empresas e 20 milhões de indivíduos. Os produtos móveis, m.telelistas.net e as aplicações para iPhone e Android originaram mais de 500 mil acessos no mês de agosto, informa a empresa.