Tamanho da fonte: -A+A

A Seventh, empresa catarinense que desenvolve tecnologias para monitoramento de imagens, implantou, por meio da Smart Systems, empresa de segurança de São José dos Campos (SP), o sistema de monitoramento de imagens do Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Sport Club Corinthians Paulista.

De acordo com a companhia, foram instaladas 16 câmeras Vivotek IP-HD, de alta resolução, fornecidas pela Alpha Digi, distribuidora da Vivotek. Além disso, está prevista a instalação de mais 14 câmeras ainda este ano. O equipamento está distribuído no prédio da imprensa, no campo de treinamento, no prédio da fisioterapia, no hotel, na portaria e no estacionamento do Centro.

“O sistema foi escolhido pela sua capacidade de integração com os mais diversos dispositivos do mercado. Além disso, o suporte da Seventh é totalmente nacional, visto que o sistema é 100% desenvolvido no Brasil”, atesta Fernando Lourenço, diretor de projetos da Smart Systems.

As imagens são gravadas em servidor fornecido pela Smart Systems, monitoradas pelos agentes de segurança do Corinthians e podem ser gerenciadas em várias salas do Centro.

Cada câmera é configurada de modo a gravar e armazenar as imagens por determinados períodos, que vão de 15 a 40 dias. O sistema possui um armazenamento de 24 TB, e quando esse espaço chega a 100%, as novas imagens são gravadas por cima das antigas.

“As câmeras e modo de transmissão também estão configurados de maneira independente, aumentando a eficiência do sistema, com diferentes resoluções e tempo de gravação”, explica Lourenço.

Ao todo, foram 4 meses de implantação do sistema pela Smart Systems, para conciliar horários de trabalho com a rotina de treinamentos e atividades intensas dos jogadores e comissão técnica.