A Seventh, empresa catarinense que desenvolve tecnologias para monitoramento de imagens, implantou, por meio da Smart Systems, empresa de segurança de São José dos Campos (SP), o sistema de monitoramento de imagens do Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Sport Club Corinthians Paulista.
De acordo com a companhia, foram instaladas 16 câmeras Vivotek IP-HD, de alta resolução, fornecidas pela Alpha Digi, distribuidora da Vivotek. Além disso, está prevista a instalação de mais 14 câmeras ainda este ano. O equipamento está distribuído no prédio da imprensa, no campo de treinamento, no prédio da fisioterapia, no hotel, na portaria e no estacionamento do Centro.
“O sistema foi escolhido pela sua capacidade de integração com os mais diversos dispositivos do mercado. Além disso, o suporte da Seventh é totalmente nacional, visto que o sistema é 100% desenvolvido no Brasil”, atesta Fernando Lourenço, diretor de projetos da Smart Systems.
As imagens são gravadas em servidor fornecido pela Smart Systems, monitoradas pelos agentes de segurança do Corinthians e podem ser gerenciadas em várias salas do Centro.
Cada câmera é configurada de modo a gravar e armazenar as imagens por determinados períodos, que vão de 15 a 40 dias. O sistema possui um armazenamento de 24 TB, e quando esse espaço chega a 100%, as novas imagens são gravadas por cima das antigas.
“As câmeras e modo de transmissão também estão configurados de maneira independente, aumentando a eficiência do sistema, com diferentes resoluções e tempo de gravação”, explica Lourenço.
Ao todo, foram 4 meses de implantação do sistema pela Smart Systems, para conciliar horários de trabalho com a rotina de treinamentos e atividades intensas dos jogadores e comissão técnica.
Seventh monitora CT do Corinthians
Software catarinense é usado para administrar as câmeras que monitoram o Centro de Treinamento Joaquim Grava do Corinthians.
Veja também
Axis: monitoramento em vídeo para educação
A Axis Communications promove a palestra sobre adoção de soluções de monitoramento em vídeo no setor de educação, na quinta-feira, 11, às 11h, no Novo Hotel (Av. Soledade, 575), em Porto Alegre.
O evento visa destacar as vantagens de soluções de segurança eletrônica na prevenção de atos de violência física e moral em escolas, faculdades e universidades.
Predicta: monitoramento de mídia real time
A Predicta lançou um módulo em tempo real para sua plataforma de monitoramento de mídia digital Maestro. A novidade será disponibilizada sem custo adicional.
Segundo Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta, o Maestro Live traz informações relevantes sobre impressões, cliques, novos browsers, interações e a distribuição por veículos minuto a minuto.
WBI lança solução para monitoramento de virais
A WBI Brasil lança uma ferramenta para administração e monitoramento de campanhas de marketing viral.
A solução é vendida em formato de locação, e, segundo o diretor de Marketing da WBI, Paulo Kendzerski, é acessível a empresas de qualquer porte e setor.
Airwire: vídeo-monitoramento para Petrobras
A Airwire, empresa de São Leopoldo especializada em soluções de redes, conectividade, telemetria e segurança eletrônica, é a responsável pelo projeto de vídeo-monitoramento do gasoduto Urucu-Coari-Manaus, da Petrobras.
A estrutura, inaugurada no Amazonas em novembro de 2009, contou com a Airwire para implantação de toda estrutura de câmeras, instaladas em todas as estações do gasoduto.
Campo Bom: R$ 300 mil em monitoramento IP
O município de Campo Bom acaba de adotar a tecnologia de Monitoramento IP para Segurança Pública da porto-alegrense Atlantis.O projeto consumiu investimento inicial de R$ 300 mil, feito pela prefeitura da cidade, que abriga cerca de 60 mil habitantes e fica na região metropolitana de Porto Alegre,