Tamanho da fonte: -A+A

A Neomobile comprou a Zero9. Ambas companhias são sediadas na Itália e atuam na área de  serviços para telefonia móvel.

Com o negócio, que não teve seu valor revelado, serão unidas as operações brasileiras das companhias italianas, formando uma nova empresa com expectativa de faturar R$ 100 milhões brutos até o final de 2010 e meta de crescimento de 25% para os próximos dois anos.

De acordo com as companhias, a nova empresa será a maior agregadora de serviços para celular em operação no Brasil.

A Zero9 chegou ao Brasil em 2007 trazendo sua principal solução, a ferramenta de paquera por celular Club KdVc, hoje com 2,5 milhões de usuários brasileiros ativos. Em total, a companhia espera ter uma base de usuários com o dobro dessa cifra até dezembro.

Já a Neomobile tem atuação na Europa, América Latina e Índia. Chegou ao Brasil em 2008 e hoje está entre as dez maiores companhias de seu segmento no país, atuando em mobile marketing,  conteúdo, soluções tecnológicas e serviços para operadoras e empresas de mídia.

Até o início de 2010, a empresa tinha uma meta anual de € 100 milhões de receita bruta, mas após a fusão o valor deve aumentar.

“Nosso grande objetivo é liderar o mercado, inovando e trazendo novos modelos de negócios para o segmento, sobretudo na área de B2B2C, como white label e serviços integrados”, afirma Luca Ruju, diretor da Zero9, que permanecerá a frente do negócio.