A Tesa Telecom, operadora de Porto Alegre que mantém atuação nacional, pretende dobrar seu faturamento em 2010, depois de crescer 34% em 2009, quando a receita chegou a R$ 12 milhões.

A empresa, que atende a cerca de 1,2 mil clientes nas áreas de telecom, software e serviços, aposta na expansão dos canais para alcançar a meta. Dos atuais 220 parceiros, a projeção é chegar a 400 até o final deste ano.

A aquisição de carteiras de clientes também está prevista.

“Visamos carteiras de pequenas e médias operadoras, dos principais centros de negócios do país”, conta o presidente da Tesa o gaúcho Roberto Miranda.

Em 2009, a empresa já adquiriu carteiras de clientes em São Paulo e Campinas.

Hoje, a Tesa mantém base em São Paulo, escritório de engenharia em Porto Alegre e uma unidade em Goiânia. Ao todo, são cerca de 160 colaboradores, incluindo as equipes dos canais.

Para breve, está prevista a abertura de filiais em Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

“Nosso desempenho neste primeiro trimestre dá sinais de que a meta será alcançada. O mercado reconhece os diferenciais competitivos que as ferramentas baseadas em VoiP são capazes de agregar, com baixo investimento”, afirma Luciano Menezes, diretor Comercial e de Marketing da operadora.

Ainda segundo ele, outro investimento recente da Tesa foi a abertura de uma unidade de outsourcing, que já conta com três clientes em Alphaville e Goiânia.

Nesta divisão, a companhia oferece terceirização de infraestrutura de telefonia e internet para condomínios, prédios comerciais, centros de convenções e empresas.

Outra frente de negócios da Tesa é a fábrica de software, que já levou R$ 10 milhões em investimentos.

Neste segmento, a oferta compreende o desenvolvimento de projetos on demand nas áreas de aplicações para web e celulares, customização de aplicativos, entre outros serviços.

Parceiros
Complementando o portfólio, a Tesa conta com as tecnologias e produtos de parceiros como Avaya, Dígitro, D-link, Nokia, LG Nortel, Panasonic e Philips, entre outros.    

Produtos
A operadora oferece, ainda, serviços de telefonia fixa digital baseada em redes IP, telefonia IP baseada em celulares Nokia, locação de ramais com PABX analógico ou digital e ramal IP.

Outras ofertas são o Tesa Recado (anúncios via mensagem de voz para celular), Tesa 0800 (com terminação IP), Tesa 4007 (número unificado para chamadas a partir de qualquer local, com terminação IP), além de suporte em TI (configuração e gerenciamento de rede, instalação e configuração de softwares, além de serviço de backup).

Programa de canais
Para dobrar o número de canais em 2010, a Tesa aposta em um programa que oferece comissão mensal e recorrente sobre o faturamento da carteira de clientes do parceiro, marketing integrado (material de apoio e eventos conjuntos), treinamento técnico e comercial, além de acompanhamento online do consumo dos clientes.

Os canais podem, ainda, oferecer conta-teste para todos os clientes, entre outros benefícios.

Para ser canal da Tesa, é pré-requisito ter experiência na venda de produtos ou serviços de soluções de tecnologia em internet, software, telefonia, redes, telecomunicações, acesso a internet, entre outros.

Também é básico ter uma carteira de clientes composta, seja por pequenas, médias ou grandes empresas.

Perfil empreendedor e disponibilidade para participar dos treinamentos complementam os requisitos.

As empresas interessadas devem entrar em contato pelo site abaixo.